Home » Notícias » Seleção » MPRN publica edital de residência jurídica para Caicó

MPRN publica edital de residência jurídica para Caicó

Interessados devem ter nível superior na área e podem se inscrever no período de 21 de julho a 4 de agosto
Compartilhar
Imprimir

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) publicou novo edital para residência jurídica e desta vez a vaga é destinada à 2ª Promotoria de Justiça de Caicó. Os interessados em participar podem realizar sua inscrição via formulário virtual das 10h do dia 21 de julho até as 14h do dia 4 de agosto. A seleção ocorrerá em duas etapas: envio da documentação e prova discursiva.

O Edital disponibiliza uma vaga para convocação imediata com classificação de até nove candidatos para efeitos de cadastro de reserva. Na etapa classificatória os candidatos terão que elaborar duas peças jurídicas baseadas no seguinte conteúdo: Direito Penal, Direito Processual Penal, Juizados Especiais Criminais, Execução Penal, Direito Ambiental, Direito do Consumidor e Direito Urbanístico.

A residência do MPRN é uma modalidade de treinamento de serviço que terá duração de 36 meses, com carga horária semanal de 30 horas de segunda a sexta-feira, em formato presencial ou semipresencial, a ser definido pela chefia imediata do setor lotado. Os selecionados receberão uma bolsa mensal de R$ 2.500,00 e auxílio-transporte.

No ato do credenciamento para o Programa de Residência, o candidato habilitado deverá apresentar diploma, certificado de conclusão de curso ou outro documento que comprove ter colado grau em curso superior de Direito. Vale destacar também que caso a pessoa interessada na vaga já esteja formada há mais de 5 anos, ainda pode participar desde que apresente matrícula em curso de pós-graduação ou nível de especialização e de mestrado no momento da convocação.

Os interessados devem acompanhar as fases e publicações do processo seletivo no Portal da Residência do Ministério Público do Rio Grande do Norte.

Inscrições
Edital

Compartilhar
Imprimir

Notícias Recentes

Pular para o conteúdo