O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), por meio da 12ª Promotoria de Justiça de Mossoró, em parceria com a coordenação técnico-estadual do Sistema de Proteção para a Infância e Adolescência (SIPIA), promoveu um encontro para tratar do processo de implementação do sistema no município de Tibau. O encontro ocorreu na sexta-feira (15) e busca aprimorar as políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes.
A reunião apresentou a relevância e as funcionalidades do SIPIA, uma plataforma fundamental utilizada em diversas localidades do país para a gestão de informações relativas aos direitos infanto-juvenis. Foram discutidos os potenciais desafios e oportunidades para sua implementação na cidade de Tibau. Por isso, foi aberto um espaço de diálogo para o esclarecimento de dúvidas e a troca de informações.
O encontro contou com a participação dos Conselheiros Tutelares e de representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Tibau.
Além disso, a previsão é que o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do RN (Consec/RN) promova uma capacitação para a equipe de Tibau no mês de setembro.



