Portal do MPRN

Home » Notícias » Violência Doméstica » MPRN promove ação social de combate à violência contra a mulher em Natal

MPRN promove ação social de combate à violência contra a mulher em Natal

Ação promoveu a entrega de centenas de panfletos no bairro do Alecrim
Compartilhar
Imprimir
  • A identificação dos tipos de violência contra a mulher é essencial para interromper o ciclo de abuso.
  • O evento do MPRN promoveu conscientização e ofereceu informações sobre como buscar ajuda para vítimas de violência doméstica.

Saber identificar os tipos de violência contra a mulher é uma ferramenta necessária para sair do ciclo. Por isso, o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), por meio do Núcleo de Apoio à Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar (Namvid), realizou uma ação social nesta sexta-feira (20) no coração do Alecrim. A iniciativa aconteceu na Praça Gentil Ferreira e contou com a entrega de cerca de centenas de informativos, além de atendimento ao público.

A coordenadora do Namvid, a promotora de Justiça Ana Jovina, ressaltou a relevância da ação e o contato mais direto com a população. “Em alusão ao mês da mulher, divulgamos os números de contato e tiramos dúvidas. Buscamos um local com grande circulação de pessoas. Aqui as mulheres estão fora do seu ambiente doméstico e se sentem mais confortáveis para falar das dores que afligem a sua realidade”, destacou.

A ação contou também com a participação da psicóloga e assistente social especializadas em atendimento à mulher vítima de violência doméstica e familiar. “Os índices de violência têm aumentado bastante, infelizmente os casos de feminicídio tem assolado o nosso país. Precisamos cair em campo e divulgar essas informações, falar quais são os tipos de violência e, principalmente, as possibilidades de intervenção e onde buscar ajuda”, declarou a assistente social do MPRN Ildérica Castro.

O evento aconteceu em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março, e reforçou a importância do combate à violência doméstica e familiar.

Confira canais da Rede de Atendimento à Mulher

Ministério Público Ouvidoria das Mulheres: (84) 99994-1458
Núcleo de Apoio à Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar (Namvid): (84) 99972-0802
Central de Atendimento a Mulher para denúncias anônimos ou não: 180

Namvid

O Ministério Público tem, entre suas atribuições, o dever de atuar na proteção das mulheres em situação de violência doméstica e familiar. Para a realização do trabalho, a instituição conta com as Promotorias de Justiça, as Promotorias Especializadas e também com Namvid.

O Núcleo atua em atendimento às Promotorias especializadas na elaboração de estudo psicossocial, visitas domiciliares e encaminhamento a programas sociais. Além disso, a equipe do núcleo acompanha Políticas Públicas na área e dá suporte técnico e administrativo na execução de Projetos.

Compartilhar
Imprimir

Notícias Recentes

Acessar o conteúdo