Home » Notícias » Cidadania » MPRN Perto de Você: estrutura móvel registra grande movimentação no penúltimo dia de atendimentos em Pau dos Ferros

MPRN Perto de Você: estrutura móvel registra grande movimentação no penúltimo dia de atendimentos em Pau dos Ferros

Compartilhar
Imprimir

No penúltimo dia do projeto MPRN Perto de Você, em Pau dos Ferros, a estrutura móvel instalada na Praça da Matriz registrou uma grande movimentação nesta quarta-feira (6). Além da procura por parte dos munícipes, que estão sendo atendidos por uma equipe especializada do Ministério Público Estadual para demandas e matérias coletivas e de competência da Instituição, vários estudantes visitaram a exposição com objetos do Memorial do MPRN, assistiram a um vídeo sobre o projeto e ouviram a explanação de servidores sobre um pouco da história do MPRN e da atuação de seus integrantes.

O projeto MPRN Perto de Você busca aproximar ainda mais o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) da sociedade potiguar e apresentar à população um retrato do que é a instituição e como os seus membros e servidores atuam.

O estudante Rafael Soares chegou logo cedo, nesta quarta-feira (6), à estrutura móvel montada pelo MPRN na Praça da Matriz. “Cheguei às 8h e fui o primeiro a ser atendido. Um atendimento rápido, preciso e com eficiência.Recebi todas as orientações necessárias, afirmou.

Maria Francivânia Leite Neto também buscou atendimento na estrutura móvel hoje. Ela, que é deficiente física e atua como voluntária na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), busca há quatro anos obter uma cadeira de rodas motorizada. Depois de assistir à palestra “O Ministério Público e a tutela dos direitos das pessoas idosas e das pessoas com deficiência”, promovida pelo MPRN, no campus do IFRN de Pau dos Ferros, na terça-feira (5), ela decidiu procurar a ajuda do Ministério Público nesta questão. “O processo encontra-se parado, em Natal. Na palestra, indicaram que eu procurasse a estrutura do MPRN para relatar o caso e buscar um encaminhamento”, contou.

Eventos simultâneos

Nesta quarta-feira (4), o MPRN promoveu uma capacitação em contratação, execução e liquidação de obras e contratações públicas, com uma mesa redonda e análise de casos práticos. O evento foi realizado na Casa da Cultura e teve como palestrantes os analistas do MPRN Hugo de Moura Lima, Tiago Araújo Bezerra e Bruno Torquato, e a assessora jurídica ministerial Júlia de Renor Oliveira Campos.

A servidora pública Maria Josivânia da Silva participou do curso. Ela trabalha junto à Comissão Permanente de Licitação (CPL) da Prefeitura de Encanto. “O curso foi bem esclarecedor. Saímos daqui com muito mais informações de coisas que, muitas vezes, a gente já trabalha há algum tempo. A partir de agora, teremos bem mais cuidado ao receber um processo, verificando se as tabelas estão corretas e a ordem cronológica”, destacou.

Compartilhar
Imprimir

Notícias Recentes

Pular para o conteúdo