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MPRN lança novo portal para facilitar acesso aos serviços ao cidadão

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Novo espaço pretende oferecer mais agilidade para o cidadão acessar os serviços, notícias e conteúdos referentes à instituição

O Ministério Púbico do Rio Grande do Norte (MPRN) lançou nesta segunda-feira (6) o seu novo portal na internet. O novo espaço pretende oferecer mais agilidade para o cidadão acessar os serviços, notícias e conteúdos referentes ao MPRN.

“A ideia é facilitar nossos canais de atendimento, para oferecer mais comodidade e rapidez; bem como reforçar a transparência da instituição”, afirma a procuradora-geral de Justiça, Elaine Cardoso.

O novo portal do MPRN traz um layout mais limpo e simplificado para tornar a experiência dos usuários mais eficiente. Para isso, todo o conteúdo foi reorganizado de forma mais prática, dando destaque às áreas de notícias e serviços.

“A nossa intenção é que mesmo aquele cidadão que não tenha muita familiaridade com os recursos digitais possa entrar no nosso portal e achar de maneira fácil o que busca. Por exemplo, se ele quiser entrar pra fazer uma denúncia, ele poder rapidamente ser direcionado para o sistema específico para isso”, explica o diretor de comunicação do MPRN, Fred Carvalho.

Pensando nessa realidade, além da melhor distribuição dos menus (de forma a visualmente já indicar os locais exatos para cada necessidade do cidadão), a Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) desenvolveu um sistema de busca que permite facilmente achar os conteúdos. Basta digitar os que deseja, que em tempo real a ferramenta vai dando opções para o usuário acessar.

“Nosso esforço foi implementado com foco no cidadão, no usuário do portal do MPRN. Então pensamos soluções que conciliassem praticidade, simplicidade e rapidez. E tudo isso desenvolvido sem custos adicionais para o serviço público, uma vez que todo o trabalho foi desenvolvido pela equipe da DTI do próprio MPRN”, destacou Carlos Farias, diretor de tecnologia da informação do MPRN.

Uma outra novidade é que, agora, as notícias poderão ser curtidas ou compartilhadas em diversas redes sociais e no Whatsapp. A ideia é promover uma maior interação com as pessoas e ampliar o poder de divulgação das ações do MPRN. Nessa mesma linha de pensamento, os recursos de atendimento do portal melhoraram. Agora, quem entrar no portal terá acesso facilitado aos diversos canais de atendimento do MPRN: central de atendimento, e-mail, lista de telefones, redes sociais, Ouvidoria e disque-denúncia, entre outros.

Além da facilidade de acesso, agilidade e da transparência, o novo portal do MPRN mantém os recursos de acessibilidade já utilizados pela instituição. E ao longo dos meses, a previsão é que novas ferramentas e aprimoramentos sejam adicionados. Essa dinâmica de constante evolução é uma forma de dar ouvidos aos usuários e promover as adequações de acordo com as necessidades deles.

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