Home » Notícias » Meio Ambiente » MPRN entregará selo Cidade Limpa a municípios que dão destinação correta a resíduos sólidos

MPRN entregará selo Cidade Limpa a municípios que dão destinação correta a resíduos sólidos

Solenidade de premiação está marcada para o dia 6 de junho na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, em Natal
Compartilhar
Imprimir

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) irá entregar o selo Cidade Limpa como forma de reconhecimento a municípios do RN que destinam seus resíduos sólidos a aterro licenciado. A solenidade de premiação acontecerá na sexta-feira (6), às 9h, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, em Natal.

O selo foi criado em 2022 e conta com a participação da Procuradoria-Geral do Estado (PGE) e do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema). Em sua primeira edição, a iniciativa premiou 24 municípios por destinarem seus resíduos/rejeitos a aterro devidamente licenciado.

“Este Selo Cidade Limpa não apenas é um reconhecimento aos Municípios que estão dando a disposição final adequada aos resíduos sólidos. Mais que isso, é um convite aos demais Municípios que busquem o mesmo caminho e que inspirem os homenageados a avançar na gestão de resíduos”, explica a coordenadora do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Meio Ambiente, promotora de Justiça Rachel Medeiros.

Compartilhar
Imprimir

Notícias Recentes

Pular para o conteúdo