Home » Notícias » Sem categoria » MPRN é finalista do Prêmio Inovação do Judiciário em duas categorias

MPRN é finalista do Prêmio Inovação do Judiciário em duas categorias

Compartilhar
Imprimir

Projeto SonegaNão! e o Laboratório de Orçamento e Políticas Públicas representarão a Instituição na disputa

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) é finalista do Prêmio de Inovação Judiciário Exponencial. O projeto institucional SonegaNão! e o Laboratório de Orçamento e Políticas Públicas (Lopp) representarão a Instituição na disputa.

A cerimônia de apresentação dos finalistas e de entrega do Prêmio será presencial, em Brasília, nesta terça-feira (25).

São sete categorias do Prêmio, três delas voltadas para pessoas, líderes em suas áreas de atuação, e três voltadas para projetos, entre os quais concorre o projeto “SonegaNão!”, do MPRN, na categoria Inovação da Gestão. O Lopp concorre na categoria “Laboratório de Inovação”.

A premiação acontece durante a 6ª Expojud, congresso de inovação, tecnologia e direito, com treinamentos técnicos, palestras, painéis e exposições sobre diversas temáticas ligadas à inovação, tecnologia, gestão e empreendedorismo aplicadas ao contexto da justiça.

Projeto SonegaNão!

O projeto é uma articulação interinstitucional que conta com a parceria da Procuradoria-Geral do Estado (Dívida Ativa), Secretaria Estadual de Tributação e Polícia Civil (Deicot), e utiliza a mediação também como instrumento de combate à prática dos ilícitos tributários, além da recuperação de ativos através da solução consensual. O projeto teve início em janeiro de 2020 e prossegue até novembro de 2023.

Lopp

O Laboratório de Orçamento e Políticas Públicas (LOPP) opera no âmbito da Diretoria de Tecnologia da Informação e possui uma aplicação mais específica voltada à análise de dados relativos à elaboração e à execução orçamentária com vistas a potencializar a atuação ministerial de fiscalização/monitoramento de políticas públicas. O laboratório teve início em outubro de 2019.

Compartilhar
Imprimir

Notícias Recentes

Pular para o conteúdo