O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) divulgou, na sexta-feira (18), o resultado da análise curricular da seleção aberta para o cargo de assessor jurídico ministerial para a Promotoria de Canguaretama. O arquivo está disponível AQUI.
Com a publicação, os candidatos devem agora ficar atentos à aplicação da prova, que acontecerá na sexta-feira, 25 de julho de 2025, das 8h às 12h,no Auditório da Procuradoria-Geral de Justiça, Rua Promotor Manoel Alves Pessoa Neto, 97 – Candelária, em Natal.
O resultado da segunda etapa para classificados para entrevistas será divulgado no dia 5 de agosto e as entrevistas técnicas acontecerão presencialmente em Natal ou por videochamada de 11 a 13 de agosto. O resultado final da seleção será divulgado em 18 de agosto.
A seleção é destinada a profissionais com nível superior em Direito. A remuneração é de R$7.088,40, além de benefícios (auxílio-alimentação e auxílio-saúde).
Informações sobre o andamento do processo seletivo podem ser obtidas através do e-mail selecao@mprn.mp.br ou no Portal do MPRN.
Assessor Jurídico
O assessor jurídico do MPRN realiza atividades de nível superior, fornecendo auxílio jurídico/operacional ao exercício das funções do órgão do Ministério Público, elaborando minutas de atos em processos administrativos e de apoio a peças jurídicas e administrativas.
Outras atribuições incluem manter arquivos, registros e controles de prazos e atos do órgão ministerial, analisar e pesquisar legislação, doutrina e jurisprudência, e realizar a indexação de documentos. O profissional também atenderá ao público, realizará atividades externas (representação da Promotoria ou acompanhamento do Promotor em eventos, reuniões, vistorias e demais atividades relativas às atividades extrajudiciais da Promotoria), confeccionará relatórios e desempenhará outras atividades correlatas delegadas pela chefia imediata ou institucional.