Home » Notícias » Saúde » MPRN discute pautas prioritárias com Secretaria de Saúde de Natal

MPRN discute pautas prioritárias com Secretaria de Saúde de Natal

Pauta da reunião aprofundou-se em discussões sobre desafios e ações para a gestão sanitária da capital potiguar
Compartilhar
Imprimir

O Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte (MPRN), por intermédio da 62ª Promotoria de Justiça, e a Secretaria Municipal de Saúde de Natal realizaram reunião na sede da SMS na quinta-feira (17). A visita de cortesia teve como objetivo apresentar as matérias prioritárias em curso na Promotoria de Justiça, após a reassunção da unidade ministerial pela promotora de Justiça Elaine Cardoso.

Além de integrantes da equipe da Promotoria de Justiça, participaram do encontro a secretária adjunta de Atenção Integral à Saúde, Sandra Raissa de Lima e de Oliveira; o secretário adjunto de Logística em Saúde, Administração e Finanças, Caio Cesar de Souza Melo; a secretária adjunta de Gestão Participativa, do Trabalho e da Educação em Saúde, Ana Luiza de Brito Tertuliano; e a chefe de Gabinete, Mirthes Iuçara Gomes de Souza Kubrak.

Na oportunidade, a pauta da reunião aprofundou-se em discussões sobre desafios e ações para a gestão sanitária da capital potiguar, com foco especial na Atenção Primária. Este engajamento objetiva a apropriação dos temas de relevância estratégica para a saúde pública e uma atuação contínua e vigilante em prol da sociedade, direcionando as atividades extrajudiciais da 62ª Promotoria de Justiça para aprimoramentos estruturais e de gestão, a fim de alcançar resultados positivos na qualidade e acesso dos serviços de saúde oferecidos à população.

Durante a reunião, foram discutidas ações da gestão sanitária relacionadas à Atenção Primária, incluindo a aplicação de recursos financeiros na adequação estrutural de unidades básicas de saúde e a articulação para a reforma da Unidade de Vigilância de Zoonoses da zona Norte da capital, cuja revitalização é crucial para a saúde pública. Também foram abordados temas como a capacitação de gestores da saúde, fluxos assistenciais e as dificuldades relativas a recursos humanos e ao orçamento da pasta. Por fim, dialogou-se sobre a facilitação do acesso da Promotoria de Justiça a dados e informações.

Compartilhar
Imprimir

Notícias Recentes

Pular para o conteúdo