Home » Notícias » Institucional » MPRN completa 130 anos neste dia 9 de junho; ato solene no TAM marca a data

MPRN completa 130 anos neste dia 9 de junho; ato solene no TAM marca a data

Share on whatsapp
Compartilhar
Share on print
Imprimir
Share on twitter
Share on facebook
Share on email

Além da sessão solene, eventos nas áreas de inovação, resolutividade e de gestão de pessoas serão realizados na sede da Procuradoria-Geral de Justiça

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) completa nesta quinta-feira (9) 130 anos da sua criação. Personalidades e instituições que prestaram e prestam relevantes serviços à instituição irão receber comendas alusivas à data. A entrega das comendas será realizada em sessão extraordinária do Colégio de Procuradores de Justiça do RN no Teatro Alberto Maranhão, em Natal, nesta quinta.

Pelo MPRN, serão agraciados com a Comenda alusiva aos 130 anos: a procuradora de Justiça aposentada Maria Isaura de Medeiros Pinheiro, o procurador de Justiça aposentado Emmanuel Cristóvão de Oliveira Cavalcanti, o procurador de Justiça aposentado Otávio Pereira de Mello, o procurador de Justiça aposentado Ivan Maciel de Andrade, a procuradora de Justiça Darci Pinheiro, a promotora de Justiça Yvellise Neri da Costa, a servidora aposentada Marlete Lins de Medeiros, o servidor João Carlos Bezerril de Medeiros, o servidor Aldo Clemente de Araújo Filho e a atual procuradora geral de Justiça, Elaine Cardoso de Matos Novais Teixeira.

Representando instituições parceiras do MPRN, receberão as Comendas: a governadora do Estado, Maria de Fátima Bezerra; o presidente do Tribunal de Justiça, Vivaldo Otávio Pinheiro; o presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Galvão Ferreira de Souza; o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Paulo Roberto Chaves Alves; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional RN, Aldo de Medeiros Lima Filho; o defensor público geral, Clístenes Mikael de Lima Gadelha; o procurador geral do Estado, Luiz Antônio Marinho da Silva; o presidente da Federação de Municípios do Rio Grande do Norte, Anteomar Pereira da Silva; o presidente da Federação das Câmaras Municipais do Estado, Ivanildo dos Santos da Costa; o comandante geral da Polícia Militar, Alarico José Pessoa Azevêdo Júnior, e a delegada geral de Polícia Civil, Ana Cláudia Saraiva Gomes.

Além da sessão solene, eventos nas áreas de inovação, resolutividade e de gestão de pessoas serão realizados na sede da Procuradoria-Geral de Justiça. Essas iniciativas contarão com a presença de procuradores e promotores de Justiça, servidores do MPRN e ainda integrantes de Ministérios Públicos de outros Estados.

Os eventos dão continuidade às ações alusivas aos 130 anos do MPRN. Essa comemoração foi iniciada com o lançamento do projeto MPRN Perto de Você, em abril passado, na cidade de Pau dos Ferros. O projeto busca aproximar ainda mais o Ministério Público do Rio Grande do Norte da sociedade potiguar e apresentar à população um retrato do que é a instituição e como os seus membros e servidores atuam, além de potencializar ações de relevância social.

Os eventos alusivos aos 130 anos do MPRN têm o apoio da Ampern, Sindsemp, Sistema FecomércioRN/Sesc/Senac, Santa Clara, Sebrae, Sicoob-Judiciário, Unimed Natal, Fiern, Rede Mais, Uniodonto e UNI-RN.

Share on whatsapp
Compartilhar
Share on print
Imprimir

Notícias Recentes

Ir para o topo
Skip to content