Home » Notícias » Seleção » MPRN abre seleção para residência jurídica para Goianinha

MPRN abre seleção para residência jurídica para Goianinha

Seleção oferece duas vagas para contratação imediata.
Compartilhar
Imprimir

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) publicou novo edital de processo seletivo para residência na área jurídica. A vaga será destinada à promotoria de Justiça de Goianinha. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas, pelo formulário https://forms.gle/od9c4VHRpoQhZgJC8, a partir das 10h do dia 2 de fevereiro até as 14h do dia 16 de fevereiro. O edital foi publicado no Diário Oficial do Estado de sexta-feira (02).

A seleção oferece duas vagas imediatas para residente, modalidade de treinamento em serviço, Área Jurídica. No entanto, haverá classificação de até 8 candidatos para efeito de cadastro de reserva, para suprir eventuais necessidades de substituição ou mesmo para preenchimento de futuras vagas, desde que dentro do prazo de validade do processo seletivo (2 anos).

Para realizar a inscrição o candidato deverá acessar o formulário via conta particular do Google, que poderá ser criada gratuitamente caso o candidato não possua. A seleção para Residentes do MPRN ocorre em três etapas: Análise Curricular, Prova de conhecimentos específicos e Entrevista.

Para participar do processo seletivo o candidato deverá comprovar, impreterivelmente no período da inscrição, ter colado grau no curso de Direito e caso não tenha recebido o diploma de conclusão do curso, sua inscrição pode ser validada mediante apresentação de declaração ou documento equivalente, expedido pela instituição de ensino. Os candidatos formados há mais de 5 anos, devem apresentar comprovante de matrícula em curso de pós-graduação em nível de especialização, mestrado, doutorado ou pós-doutorado.

O Residente selecionado receberá mensalmente bolsa-auxílio no valor de R$ 2 mil, além de auxílio-transporte a ser pago em pecúnia, quando em regime de trabalho presencial. A modalidade de treinamento em serviço, conhecida como residência, tem a finalidade de proporcionar um aprofundamento no conhecimento e prática do Sistema de Justiça, incluindo atividades de ensino, pesquisa e extensão.

A residência terá duração de até 36 meses e a jornada de atividades é de 30 horas semanais, cumpridas de segunda a sexta-feira, de forma presencial ou semipresencial, a critério da chefia imediata, e durante o horário normal de expediente do MPRN.

Leia o edital completo AQUI.

Compartilhar
Imprimir

Notícias Recentes

Pular para o conteúdo