Home » Notícias » Institucional » Integrantes dos MPs do Nordeste na área de Gestão de Pessoas trocam experiências em evento em Natal

Integrantes dos MPs do Nordeste na área de Gestão de Pessoas trocam experiências em evento em Natal

Compartilhar
Imprimir

Encontro ocorreu dentro das comemorações dos 130 anos do MPRN

Trocas de experiências e fortalecimento institucional. Esse foi o objetivo buscado durante o I Encontro de Gestão de Pessoas dos Ministérios Públicos do Nordeste, que ocorreu em Natal, nesta quinta (9) e sexta-feira (10), dentro das comemorações alusivas aos 130anos do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN).

O Encontro foi idealizado nas reuniões do Fórum Nacional de Gestão (FNG, promovido pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). “Nós, dos MPs do Nordeste sentíamos falta de tratar temas mais próximos da nossa realidade, momentos de compartilhar as ações e iniciativas desenvolvidas nas nossas unidades e discutirmos temas inerentes à gestão de pessoas. Então, considerando as comemorações dos 130 anos, propomos a realização do evento à Administração Superior, que nos deu total apoio e confiança na realização desse encontro. Também contamos com o apoio do Sindicato dos Servidores do Ministério Público (Sindsemp)”, explica a diretora de Gestão de Pessoas do MPRN, Ediane Dantas.

Estiveram presentes representantes de Alagoas, da Bahia, do Ceará, do Maranhão, da Paraíba, de Pernambuco, do Piauí e de Roraima. Apenas o estado de Sergipe não enviou representante.

Para o técnico ministerial João Batista Pereira Borges, do estado do Maranhão, encontros como este ocorrido em Natal são importantes para o enfrentamento de demandas, especialmente na área de gestão de pessoas. “É uma troca de experiências imprescindível para conseguirmos tratar as demandas regionais. O pessoal do Rio Grande do Norte está de parabéns por esta iniciativa e pela coragem de reunir e verificar o que pode ser feito eu que pode ser melhorado”, destaca.

Já a integrante do Ministério Público do Ceará, Ana Sudário Dias Branco, elogiou a área de gestão de Pessoas do MPRN. “Fomos convidados para fazer uma apresentação sobre o que vem sendo desenvolvido na área de gestão de pessoas no MPCE, mas, sempre que a gente vem aqui, levamos na bagagem milhões de experiências. O MPRN é muito ousado e têm uma informalidade criativa que vem dando resultados positivos. Quando a gente compartilha esses momentos, tanto a gente estimula que outros MPs façam igual ou similar, como a gente cadencia uma mesma caminhada para os Mps, não deixando um lá na frente e outro lá atrás, afirma”.

Nesta sexta-feira, o encontro abordou temas como saúde mental, análise e alfabetização de dados e foi definida a agenda propositiva com os próximos passos que serão trabalhados pelos MPs.

Compartilhar
Imprimir

Notícias Recentes

Pular para o conteúdo