Home » Notícias » Educação » Instituto Terre des hommes Brasil oferece curso voltado à resolução de conflitos e construção de paz em ambientes escolares

Instituto Terre des hommes Brasil oferece curso voltado à resolução de conflitos e construção de paz em ambientes escolares

Compartilhar
Imprimir

Formação, totalmente on-line e gratuita, será realizada no período de 18 a 21 de julho

O Instituto Terre des hommes Brasil, entidade parceira do Ministério Público do RN, oferece curso voltado à resolução de conflitos e construção de paz em ambientes escolares.

A formação, totalmente on-line e gratuita, será realizada no período de 18 a 21 de julho e terá carga horária de 20 horas-aula, com certificação. As aulas serão distribuídas em no quatro dias da seguinte forma: 5h/aula diárias, sendo 2h/aula dedicadas aos encontros diários síncronos, orientados por uma experiente equipe de instrutores; e as 3h/aula restantes reservadas para atividades complementares assíncronas, incluindo videoaulas produzidas com as autoras do Manual Círculos em Movimento: Construindo uma comunidade escolar restaurativa, Kay Pranis e Carolyn Boyes Watson, referências internacionais no uso da metodologia.

Círculos de Paz

A capacitação é uma das ações do Projeto Círculos em Movimento, iniciativa do Instituto Terre des hommes Brasil e de outras instituições, que visa difundir a filosofia da Justiça Restaurativa e a prática dos Círculos de Paz nas comunidades escolares de todo o Brasil.

A iniciativa, portanto, é também um convite ao aprofundamento das reflexões e experiências por aqueles que já atuam como facilitadores de Círculos de Paz. Mesmo sendo uma formação pensada com o foco em comunidades escolares, o conteúdo pode ser acessado por qualquer pessoa que deseje adquirir conhecimentos e habilidades nesta prática restaurativa.

Tendo por base o diálogo e o foco os relacionamentos, os Círculos de Paz se afiguram como um poderoso instrumental de pedagogia ativa, capaz de transformar interações do cotidiano da convivência escolar em ricas oportunidades para a aprendizagem vivencial de valores e para o desenvolvimento de habilidades socioemocionais, educando para as dimensões do SER e do CONVIVER.

As inscrições podem ser realizadas por meio do link: https://www.circulosemmovimento.org.br/formacoes22

Compartilhar
Imprimir

Notícias Recentes

Pular para o conteúdo