Home » Notícias » Ouvidoria » Extremoz: MPRN participa da instalação da Procuradoria da Mulher na Câmara Municipal

Extremoz: MPRN participa da instalação da Procuradoria da Mulher na Câmara Municipal

Promotoras de Justiça apresentaram o Grupo Reflexivo de Homens e reforçaram a importância da lei de empregabilidade para vítimas de violência de gênero
Compartilhar
Imprimir

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) participou na última segunda-feira (28) da instalação da Procuradoria da Mulher na Câmara Municipal de Extremoz. A unidade tem como principal função defender os direitos das mulheres, fiscalizar políticas públicas e combater a violência de gênero e a discriminação contra elas.

O MPRN foi representado pela ouvidora, Mariana Barbalho e a promotora de Justiça e a coordenadora do Núcleo de Apoio à Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar (Namvid), Ana Jovina.

As gestoras falaram sobre a experiência do Grupo Reflexivo de Homens, conduzido no âmbito da instituição com homens que estão cumprindo medida judicial por violência doméstica, e também sobre a lei da empregabilidade para as mulheres vítimas de violência.

A Procuradoria da Mulher também terá a missão de atuar para promover a igualdade de gênero na participação política das mulheres. A unidade funcionará na Câmara de Extremoz e a presidente será a vereadora Michelle Góis.

Além das representantes ministeriais e de vereadoras e vereadores, o evento foi prestigiado pela prefeita e por integrantes da sociedade civil e ativistas pelos direitos das mulheres. A parceria é fruto de um Termo de Cooperação firmado entre o MPRN e a Procuradoria da Mulher para incentivar políticas públicas de proteção às mulheres no interior do estado.

Compartilhar
Imprimir

Notícias Recentes

Pular para o conteúdo