Home » Notícias » Minorias » Em audiência inédita, MPRN atende pessoa com deficiência auditiva por meio de serviço remoto de tradução em Libras

Em audiência inédita, MPRN atende pessoa com deficiência auditiva por meio de serviço remoto de tradução em Libras

Compartilhar
Imprimir

Serviço pode ser solicitado por qualquer setor do MPRN

Nesta quarta-feira (14), a 18ª Promotoria de Justiça de Mossoró realizou atendimento inovador e inclusivo a uma pessoa com deficiência auditiva.

A estrutura disponibilizada permitiu que um cidadão pudesse ter acesso com facilidade aos serviços do MPRN. Para isso, foi montado um esquema na Promotoria de Justiça com computadores equipados com câmeras e microfones para que uma empresa especializada em tradução para Libras pudesse mediar a comunicação. Dessa forma, foi possível que a pessoa com deficiência auditiva pudesse conversar sem entraves com o promotor de Justiça e os demais participantes da audiência.

“Oferecer esse tipo de serviço é um marco para a garantia do acesso à cidadania. E o MPRN, enquanto instituição que zela por esse princípio, demonstrou hoje que é possível implementar esforços para acolher todas as pessoas sem nenhum tipo de restrição”, explicou o promotor de Justiça Hermínio Souza Perez Júnior.

O caso específico tratou do direito de um jovem com deficiência auditiva ter o acompanhamento de um intérprete de Libras durante as fases de retirada da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Com a facilidade de comunicação proporcionada pelo MPRN durante a audiência, foi possível solucionar o problema de forma consensual com os representantes do Detran-RN que participaram da audiência. E como resultado da conversa, também foram apontados encaminhamentos para que o problema não volte a se repetir com outras pessoas.

Além do promotor de Justiça Hermínio Souza, participou também da audiência a promotora de Justiça de defesa da pessoa com deficiência de Natal, Rebecca Monte Nunes Bezerra.

Compartilhar
Imprimir

Notícias Recentes

Pular para o conteúdo