Roda de Conversa Mulheres que empoderam Mulheres foi realizada no auditório do CREA
O Núcleo de Apoio à Mulher Vítima da Violência Doméstica e Familiar (Namvid) e a Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica, realizaram quinta-feira (3), no auditório do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA/RN), a Roda de Conversa Mulheres que Empoderam Mulheres.
O evento foi uma oportunidade de reunir representantes de entidades que trabalham na proteção além de mulheres que superaram situações de violência doméstica e hoje em dia se transformaram em exemplo para outras mulheres.
“Das cinzas ao palácio” foi o tema escolhido para que Rosângela Lustosa, hoje casada e residente nos Estados Unidos, palestrou sobre fases de sua vida, desde quando aos 14 anos entregou sua vida à prostituição.
Rosângela não soube o que era adolescência, superou a prostituição, tentativa de homicídio além da obesidade, tendo chegado a mais de 160 quilos, e atualmente fala para outras mulheres sobre os traumas que enfrentou e aprendeu a conviver.
A Promotora de Justiça Érica Verícia Canuto de Oliveira Veras, coordenadora do Namvid, agradeceu a Rosângela Lustosa por contar um pouco de sua história de superação e servir de exemplo para outras mulheres para contribuir que elas também possam recontar suas histórias.
A representante do MPRN lembrou que durante a Roda de Conversa algumas mulheres também relataram verdadeiras mudanças em suas vidas depois que os maridos passaram a participar do grupo de reflexão promovido pelo Namvid e compreender atitudes hostis e de violência que praticavam.