Home » Notícias » Portal » Portal - Notícias » NAMVID realiza Roda de Conversa com mulheres que superaram violência doméstica

NAMVID realiza Roda de Conversa com mulheres que superaram violência doméstica

Compartilhar
Imprimir

Roda de Conversa Mulheres que empoderam Mulheres foi realizada no auditório do CREA


O Núcleo de Apoio à Mulher Vítima da Violência Doméstica e Familiar (Namvid) e a Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica, realizaram quinta-feira (3), no auditório do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA/RN), a Roda de Conversa Mulheres que Empoderam Mulheres.

O evento foi uma oportunidade de reunir representantes de entidades que trabalham na proteção além de mulheres que superaram situações de violência doméstica e hoje em dia se transformaram em exemplo para outras mulheres.

“Das cinzas ao palácio” foi o tema escolhido para que Rosângela Lustosa, hoje casada e residente nos Estados Unidos, palestrou sobre fases de sua vida, desde quando aos 14 anos entregou sua vida à prostituição.

Rosângela não soube o que era adolescência, superou a prostituição, tentativa de homicídio além da obesidade, tendo chegado a mais de 160 quilos, e atualmente fala para outras mulheres sobre os traumas que enfrentou e aprendeu a conviver.

A Promotora de Justiça Érica Verícia Canuto de Oliveira Veras, coordenadora do Namvid, agradeceu a Rosângela Lustosa por contar um pouco de sua história de superação e servir de exemplo para outras mulheres para contribuir que elas também possam recontar suas histórias.

A representante do MPRN lembrou que durante a Roda de Conversa algumas mulheres também relataram verdadeiras mudanças em suas vidas depois que os maridos passaram a participar do grupo de reflexão promovido pelo Namvid e compreender atitudes hostis e de violência que praticavam.

Compartilhar
Imprimir

Notícias Recentes

Pular para o conteúdo