Home » Notícias » Portal » Portal - Notícias » MPRN tem nova Ouvidora

MPRN tem nova Ouvidora

Compartilhar
Imprimir
 
Zenilde Ferreira Alves de Farias foi eleita para o biênio 2018-2020

 
A promotora de Justiça Zenilde Ferreira Alves de Farias é a nova Ouvidora do Ministério Público do Rio Grande do Norte. A eleição ocorreu nesta sexta-feira (26), no plenário Procurador de Justiça William Ubirajara Pinheiro, no prédio sede da Procuradoria-Geral de Justiça, e no prédio sede das Promotorias de Justiça da comarca de Mossoró.
 
Ela foi eleita com 48 votos, tendo sindo a única a manifestar interesse em concorrer à lista tríplice para escolha do novo ouvidor do MPRN para o biênio 2018-2020.
 
Zenilde Ferreira Alves de Farias ingressou no Ministério Público do RN em 1994. Foi titular nas Comarcas de Afonso Bezerra e Santana do Matos. Em Natal, atuou nas Promotorias de Justiça de defesa do Consumidor, da Cidadania, Fazenda Publica, e por último na 49ª Promotoria de Justiça de Natal, de Educação, onde atua desde 2010. Na Procuradoria-Geral de Justiça, ocupou os cargos de Coordenadora do Caop Consumidor e Cidadania (em duas oportunidades distintas), de Promotora Corregedora e de Chefe de Gabinete.
 
A Ouvidoria do Ministério Público tem a função de contribuir para o aperfeiçoamento e a melhoria dos padrões e mecanismos de transparência, presteza, eficiência e segurança dos serviços e das atividades desenvolvidas pela Instituição, além do fortalecimento da cidadania. Compete ao Ouvidor, receber e emitir manifestações sobre reclamações, críticas, comentários, elogios e sugestões acerca dos serviços da instituição; encaminhar as reclamações e pedidos de providências aos órgãos de execução; representar, nos casos legais, ao Conselho Nacional do Ministério Público; e divulgar o papel institucional à sociedade.
Compartilhar
Imprimir

Notícias Recentes

Pular para o conteúdo