Home » Notícias » Portal » Portal - Notícias » MPRN reforça emissão de licenças para realização de festas de carnaval

MPRN reforça emissão de licenças para realização de festas de carnaval

Compartilhar
Imprimir

Recomendação reforça que eventos carnavalescos só podem ocorrer com autorização do Corpo de Bombeiros e das demais autoridades competentes


O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) recomendou aos prefeitos dos municípios de Assu, São Rafael, Carnaubais e Porto do Mangue que somente autorizem eventos temporários mediante a comprovação das autorizações expedidas pelo Corpo de Bombeiros e pelos demais órgãos competentes. A recomendação foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (26) e também visa regulamentar festas de carnaval que se aproximam.

A recomendação foi expedida com o propósito de regularizar as estruturas que os organizadores dos eventos no carnaval utilizam para a realização das festas, como palcos, cabos, fios, geradores e outros equipamentos elétricos, além dos trios elétricos que circulam pelas vias das cidades. Os festejos carnavalescos costumam atrair grande público e a ausência de fiscalização e orientação profissional na montagem da estrutura do evento pode ocasionar risco aos participantes.

O Código Estadual de Segurança Contra Incêndio e Pânico (Cesip) do Estado do Rio Grande do Norte confere ao Corpo de Bombeiros Militar, dentro da sua competência, poder de isolar ou interditar locais de uso público e privado que não ofereçam condições de segurança, devendo aplicar aos responsáveis infratores as penalidades previstas em lei.

O documento também reforça que os organizadores deverão estar de posse das licenças com antecedência mínima de 10 dias. O MPRN estipulou o prazo de cinco dias para que os destinatários da recomendação informem as medidas adotadas.

Confira aqui a recomendação.

Compartilhar
Imprimir

Notícias Recentes

Pular para o conteúdo