SMS deve retirar as infiltrações, refazer o reboco do teto da sala de odontologia e realizar a pintura na Unidade Básica de Saúde do Parque das Dunas
O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) recomendou que a Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS) sane as irregularidades detectadas na Unidade Básica de Saúde do Parque das Dunas, na zona Norte da cidade, e que persistem mesmo após o término do serviço executado em 2017. A recomendação da 62ª Promotoria de Justiça foi publicada na edição desta sexta-feira (25) do Diário Oficial do Estado (DOE).
A SMS deve retirar as infiltrações, refazer o reboco do teto da sala de odontologia e, na sequência, realizar a pintura dos locais reparados. Os problemas foram detectados durante uma investigação da 62ª Promotoria de Justiça de Natal quanto à adoção de providências por parte da SMS visando à retirada de pontos de mofo e infiltração na UBS do Parque das Dunas.
Nessa investigação, foi constatado que, mesmo com a realização de serviço de engenharia no final do ano de 2017, pouco tempo após as infiltrações reapareceram e hoje o imóvel apresenta muitos pontos de mofo em razão da umidade.
O MPRN adverte que a não observância da recomendação implicará na adoção das medidas cabíveis. As informações sobre as medidas adotadas devem ser encaminhadas à 62ª Promotoria de Justiça no prazo de 60 dias.
Clique aqui e veja a íntegra da recomendação.