Home » Notícias » Portal » Portal - Notícias » MPRN recomenda que prefeituras só gastem com carnaval se folhas de pessoal estiverem em dia

MPRN recomenda que prefeituras só gastem com carnaval se folhas de pessoal estiverem em dia

Compartilhar
Imprimir
Prefeitos de Touros e São Miguel do Gostoso têm 10 dias para acatar recomendação ministerial
 

 
O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) recomendou que as Prefeituras de Touros e de São Miguel do Gostoso se abstenham de realizar gastos e despesas com o carnaval deste ano caso a remuneração dos servidores públicos municipais, referente aos meses de 2018 e ao décimo terceiro salário, não esteja integralmente quitada. A recomendação foi publicada na edição desta quarta-feira (13) do Diário Oficial do Estado (DOE).
 
No documento, o MPRN esclarece que “encontrando-se a folha de pessoal em dia e haja o interesse de realizar a referida festa, os gestores devem comprovar a adoção de medidas destinadas à redução nos custos para a realização do carnaval 2019”.
 
Os municípios devem comprovar redução de custos com serviços de mídias, de publicidade, de contratação de artistas, de bandas, de serviços de buffet e de montagens de estruturas de palco e som para apresentações artísticas, utilizando-se, para tanto, de quadro comparativo entre as despesas deste ano, com as despesas dos anos anteriores, para a realização do mesmo evento, de modo a permitir a aferição das reduções promovidas.
 
As Prefeituras têm 10 dias para informar quais as medidas adotadas para garantir a segurança dos milhares de foliões e das pessoas em geral, durante o período festivo, bem como as providências que estão sendo cumpridas para o cumprimento da recomendação ministerial.
 
Para ler o documento do MPRN, clique aqui.
Compartilhar
Imprimir

Notícias Recentes

Pular para o conteúdo