Home » Notícias » Notícias Antigas » Notícias-antigas » MPRN recomenda que Prefeitura de Marcelino Vieira comprove aplicação de recursos na saúde

MPRN recomenda que Prefeitura de Marcelino Vieira comprove aplicação de recursos na saúde

Compartilhar
Imprimir
Medida está baseada na Lei Complementar que dispõe sobre os valores mínimos a serem aplicados anualmente em ações e serviços públicos de saúde
 

 
O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), por meio da Promotoria de Justiça de Marcelino Vieira, recomendou ao secretário de saúde do município que observe o cumprimento da Lei Complementar que dispõe sobre os valores mínimos a serem aplicados anualmente em ações e serviços públicos de saúde. A medida foi publicada no Diário Oficial do Estado (RN) desta sexta-feira (27).
 
A legislação estabelece que o gestor do Sistema Único de Saúde da cidade de Marcelino Vieira, que é o secretário de saúde municipal, elabore relatório detalhado referente ao quadrimestre anterior. O documento deve conter montante e fonte dos recursos aplicados no período, auditorias realizadas ou em fase de execução no período e suas recomendações e determinações, oferta e produção de serviços públicos na rede assistencial própria, entre outras informações.
 
Com a publicação da recomendação ministerial no DOE, o secretário de Saúde tem o prazo de 30 dias úteis, mediante relatório circunstanciado, para apresentar o demonstrativo das medidas adotadas. Em caso de descumprimento, o MPRN poderá tomar as medidas legais necessárias a fim de assegurar o que preconiza a lei.
 
Para visualizar a recomendação, clique aqui.
Compartilhar
Imprimir

Notícias Recentes

Pular para o conteúdo