Home » Notícias » Notícias Antigas » Notícias-antigas » MPRN recomenda que disciplina de Espanhol seja lecionada por profissional graduado na área

MPRN recomenda que disciplina de Espanhol seja lecionada por profissional graduado na área

Compartilhar
Imprimir
Situação em desacordo foi encontrada em escola estadual no município de Bom Jesus
 

 
O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), por meio da Promotoria de Justiça com atuação na área da educação na comarca de Macaíba, recomendou à Secretaria Estadual de Educação (SES) que a disciplina de língua espanhola seja ministrada por professor graduado em curso de licenciatura em Letras – Língua Espanhola.
 
De acordo com investigação do MPRN, na Escola Estadual João Alves de Melo, em Bom Jesus, a disciplina de língua espanhola está sendo ministrada por uma professora que não possui a qualificação necessária para tanto, por ser graduada em Artes.
 
A recomendação do MPRN alerta não ser possível que o licenciado em outras disciplinas, ainda que de línguas (Letras – Língua Portuguesa ou Letras – Língua Inglesa, por exemplo), lecione a matéria, mesmo que tenha concluído curso em parceria com a embaixada da Espanha, devendo o poder público estadual se abster da colocação de professor que não possua a habilitação necessária para ministrar disciplina que não seja de sua área.
 
Os cursos realizados pela professora, conforme certificados encaminhados à Promotoria de Justiçada da comarca, não a qualificam para ministrar a disciplina de língua espanhola, mesmo que realizados em parceria com a Embaixada da Espanha. 
 
O MPRN destaca na recomendação que essa situação é irregular. Para a Promotoria de Justiça, “a referida professora não possui a habilitação exigida pelas normativas para lecionar a disciplina de espanhol, visto que um certificado de curso em espanhol não equivale a um diploma em curso de licenciatura em letras-língua espanhola, plenamente reconhecido pelo MEC”.
 
A SES tem 30 dias para prestar informações ao Ministério Público acerca das providências adotadas. Para ler o documento expedido pelo MPRN, clique aqui.
Compartilhar
Imprimir

Notícias Recentes

Pular para o conteúdo