Home » Notícias » Notícias Antigas » Notícias-antigas » MPRN recomenda fim de desvios de função em Antônio Martins

MPRN recomenda fim de desvios de função em Antônio Martins

Compartilhar
Imprimir
Em procedimento preparatório, Promotoria de Justiça constatou diversos servidores em desvio de função na Prefeitura Municipal
 

A Promotoria de Justiça da comarca de Martins recomendou ao prefeito de Antônio Martins que, no prazo de 10 dias, adote todas as providências necessárias à regularização das situações de desvio de função existentes no poder executivo municipal. Em procedimento preparatório instaurado no âmbito do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), descobriu-se que diversos servidores estão desviados de sua função.
 
Auxiliares de serviços gerais (ASG) desempenhando funções de auxiliares e de técnicos de enfermagem, e garis trabalhando como porteiros ou como ASGs são exemplos de desvios de função encontrados no executivo de Antônio Martins.
 
Ainda que possuam formação técnica na área em que atuam, o desvio de função é vedado pela Constituição Federal quando diz que a investidura em cargo público depende de aprovação prévia em concurso público de provas ou de provas e títulos, de acordo com a natureza e complexidade do cargo ou emprego, na forma prevista em lei, ressalvadas as nomeações para cargo em comissão declarado em lei de livre nomeação e exoneração.
 
Caso o prefeito de Antônio Martins descumpra os termos da recomendação, o Ministério Público adotará as medidas legais para a responsabilização do gestor através do ajuizamento da ação pertinente.
 
Compartilhar
Imprimir

Notícias Recentes

Pular para o conteúdo