Home » Notícias » Notícias Antigas » Notícias-antigas » MPRN recomenda aquisição de equipamentos para funcionamento adequado do Ceduc Santa Catarina

MPRN recomenda aquisição de equipamentos para funcionamento adequado do Ceduc Santa Catarina

Compartilhar
Imprimir
Recomendação integra inquérito civil que investiga a deficiência de recursos materiais na unidade que executa medida socioeducativa de semiliberdade para adolescentes do sexo feminino
 

 
O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) expediu uma recomendação ao diretor-presidente e interventor judicial da Fundação de Atendimento Socioeducativo do Rio Grande do Norte (Fundase/RN) para que providencie, no prazo de 120 dias, os materiais necessários ao pleno funcionamento do Centro Educacional (Ceduc) Santa Catarina.
 
A recomendação integra o inquérito civil instaurado pela 21ª Promotoria de Justiça de Defesa da Infância e Juventude de Natal, que investiga a deficiência de recursos materiais do Ceduc Santa Catarina, unidade que executa a medida socioeducativa de semiliberdade para adolescentes do sexo feminino.
 
A investigação foi deflagrada a partir de ofício oriundo da 1ª vara da Infância e da Juventude da comarca de Natal, noticiando a ausência de alguns equipamentos necessários ao funcionamento da instituição, como veículo e impressora.
 
Em maio deste ano, a equipe da 21ª Promotoria de Justiça realizou visita técnica ao Ceduc Santa Catarina, encontrando a unidade com os mesmos problemas de recursos materiais relatados pelo Poder Judiciário, além da ausência de TV, DVD e som. A unidade também contava com número insuficiente de computadores, móveis, equipamentos de climatização e materiais para atividades artísticas.
 
Em ofício encaminhado pela Fundase/RN, foi informada a existência de uma TV e que desde sua inauguração, a unidade socioeducativa de semiliberdade conta com equipamentos de climatização e com a mobília necessária para o seu funcionamento. O documento também destacou que os materiais de expediente são entregues de acordo com o que é solicitado pela unidade, enquanto que os de artesanato estariam sendo licitados. No entanto, em nova inspeção realizada em setembro de 2018, verificou-se que os problemas de recursos materiais ainda persistem. 
 
Dessa forma, o MPRN recomendou que a Fundase/RN providencie impressora, computador para a equipe técnica, veículo exclusivo com motorista, instalação de equipamentos de climatização e o mobiliário necessário. A instituição tem 15 dias para informar à Promotoria de Justiça sobre as providências adotadas.
 
Confira aqui a recomendação.
Compartilhar
Imprimir

Notícias Recentes

Pular para o conteúdo