Home » Notícias » Notícias Antigas » Notícias-antigas » MPRN recomenda adequações no Conselho Tutelar de Riacho de Santana

MPRN recomenda adequações no Conselho Tutelar de Riacho de Santana

Compartilhar
Imprimir
Promotoria de Justiça da comarca de Pau dos Ferros apurou que o Conselho Tutelar de Riacho de Santana está funcionando sem a estrutura adequada
 

 
O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) recomendou ao prefeito e ao secretário de Assistência Social do Município de Riacho de Santana/RN, que em 45 dias corridos realizem adequações no prédio destinado ao funcionamento do Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente. Um dos objetivos é garantir a instalação de divisórias no espaço destinado a atendimento pelos conselheiros, garantindo ao menos duas salas que garantam a preservação da imagem e intimidade dos atendidos.
 
Conforme apurou a Promotoria de Justiça da comarca de Pau dos Ferros, o Conselho Tutelar de Riacho de Santana está funcionando sem a adequada e indispensável estrutura. Três computadores estão sem funcionar, não há impressora, linha fixa ou fax. Com a recomendação, o MPRN requer que o órgão se adeque às normas da legislação federal relativa à política de atendimento dos direitos da infância e juventude.
 
A Prefeitura tem 30 dias para providenciar a instalação de impressora e a manutenção dos três computadores quebrados. Imediatamente, deve ser disponibilizado um auxiliar de serviços gerais para realizar regularmente a limpeza do prédio. A recomendação também prevê a aquisição de material de limpeza e de expediente para o exercício das atividades do órgão.
 
A administração municipal tem 10 dias para informar ao MPRN sobre as providências adotadas.
 
Confira aqui a recomendação.
Compartilhar
Imprimir

Notícias Recentes

Pular para o conteúdo