Home » Notícias » Portal » Portal - Notícias » MPRN recomenda adequação da frota de transporte escolar em Lagoa Nova

MPRN recomenda adequação da frota de transporte escolar em Lagoa Nova

Compartilhar
Imprimir
Veículos devem atender aos requisitos mínimos estabelecidos pelo Código de Trânsito Brasileiro

 
O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) recomendou a adequação de toda a frota de veículos responsável pelo transporte escolar da rede pública de Lagoa Nova aos requisitos estabelecidos no Código de Trânsito Brasileiro. A recomendação da 1ª Promotoria de Justiça de Currais Novos é destinada ao prefeito e ao secretário municipal de Educação e foi publicada na edição desta sexta-feira (30) do Diário Oficial do Estado (DOE).
 
A Promotoria de Justiça frisa que a toda a frota, incluindo veículos próprios ou contratados, deverá ser adequada. A Prefeitura municipal também deverá adotar as providências necessárias para a realização do curso específico para os profissionais que prestam a atividade de transporte escolar no município, mas que ainda não possuem a capacitação necessária.
 
A recomendação leva em consideração uma vistoria realizada pelo Detran no primeiro semestre deste ano. A Prefeitura apresentou 25 veículos, sendo todos considerados inaptos à prestação do serviço de transporte de estudantes. Além disso, três motoristas não possuem o curso específico para a condução de escolares.
O MPRN estabeleceu prazo de 20 dias para que sejam prestadas informações sobre as providências adotadas, sob pena de serem tomadas as medidas cabíveis, inclusive pela via judicial.
 
Compartilhar
Imprimir

Notícias Recentes

Pular para o conteúdo