Home » Notícias » Notícias Antigas » Notícias-antigas » MPRN realiza pesquisa de imagem e satisfação

MPRN realiza pesquisa de imagem e satisfação

Compartilhar
Imprimir

Pesquisa será aplicada em supermercados, shoppings e universidade


O Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte iniciou a 3ª edição da sua pesquisa de imagem e satisfação nessa segunda-feira (18), na Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Essa é a primeira etapa da pesquisa, que tem o objetivo de identificar a satisfação e perfil dos usuários em relação aos serviços prestados, avaliar a efetividade dos meios de comunicação e identificar parceiros potenciais.

“É um dos principais instrumentos de coleta de informações da opinião pública que temos. A pesquisa de imagem e satisfação possibilita ao MPRN traçar novas diretrizes e metas de trabalho”, afirma o gerente de gestão estratégica do MPRN e responsável pela pesquisa, Wilton Pequeno. Ele esclarece que a necessidade de promover essa consulta surgiu a partir de uma determinação do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), que estabeleceu que o Ministério Público deveria ouvir tanto seus integrantes quanto a opinião pública para elaboração do seu planejamento estratégico.

A pesquisa de imagem e satisfação é realizada por amostragem com vários segmentos de público em todo o estado; e estratificadas por sexo, faixa etária, nível de escolaridade e classe econômica. São 1.367 formulários eletrônicos, dos quais 1.067 são direcionados a não-usuários dos serviços do Ministério Público e aplicados por uma equipe de seis integrantes do MPRN em shoppings, supermercados e centro universitários da capital. Os 300 formulários restantes são para usuários dos serviços do MPRN, e serão aplicados pelos seis coordenadores administrativos regionais da instituição em 39 comarcas do estado, incluindo Natal.

Essa é a primeira vez que a pesquisa é realizada por uma equipe formada por integrantes da instituição.  As outras edições foram realizadas por empresas contratadas em 2011 e 2014.

Compartilhar
Imprimir

Notícias Recentes

Pular para o conteúdo