Home » Notícias » Portal » Portal - Notícias » MPRN realiza audiências com gestores municipais de saúde

MPRN realiza audiências com gestores municipais de saúde

Compartilhar
Imprimir
Encontros fazem parte do projeto SUStentando a atenção primária


 
O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), por meio do Centro de Apoio Operacional às promotorias de Justiça de defesa da saúde (Caop Saúde), realizou duas audiências com gestores de saúde dos municípios de Jandaíra e Parazinho. As reuniões ocorreram no dia 15 de outubro, na sede das promotorias de Justiça de João Câmara, e fazem parte do cronograma do projeto SUStentando a atenção primária, e contaram com a presença do promotor de Justiça Paulo Gomes Pimentel Júnior.
 
A intenção do encontro foi monitorar a execução dos planos de medidas propostos para cada município. Nesses planos, constam ações voltadas a solucionar as deficiências encontradas na rede de Atenção Primária pela equipe técnica do Caop Saúde, em visita de inspeção às Unidades Básicas de Saúde (UBS) e aos Núcleos Ampliados de Saúde da Família e Atenção Básica (NASF-AB) das cidades.
 
Com os encontros, o Caop Saúde conseguiu concluir o cronograma inicial de reuniões com gestores de 11 municípios, contemplados na 1ª etapa do Projeto. São eles: Boa Saúde, Elói de Souza, Serra Caiada, Sítio Novo, Bento Fernandes, Jardim de Angicos, Jandaíra, Parazinho, São Tomé, Ruy Barbosa e Barcelona. Outras reuniões poderão ser realizadas, uma vez que o acompanhamento da iniciativa será contínuo.
 
Sobre o projeto SUStentando a atenção primária
 
O projeto institucional “SUStentando a Atenção Primária” tem como objetivo principal fortalecer a Rede de Atenção Básica em 19 municípios do Rio Grande do Norte que apresentaram os piores indicadores sociossanitários, dentre eles encontram-se: Sítio Novo, Serra Caiada, Boa Saúde, Senador Elói de Souza, Parazinho, Jandaíra, Jardim de Angicos, Bento Fernandes, São Tomé, Barcelona, Ruy Barbosa, São Bento do Norte, Pedra Grande, Galinhos, Serrinha, Lagoa de Pedras, Passagem, Canguaretama e Vila Flor.
 
A iniciativa está sendo implementada em duas etapas. Na primeira, foram contemplados alguns municípios das comarcas de Tangará, João Câmara e São Tomé que, atualmente, encontra-se em processo de monitoramento dos planos de medidas propostos para cada localidade. Em concomitância, iniciou-se a segunda etapa com as cidades pertencentes às comarcas de São Bento do Norte, Santo Antônio e Canguaretama, cujos oequipamentos da Rede de Atenção Primária estão sendo visitados para elaboração de diagnóstico.
Compartilhar
Imprimir

Notícias Recentes

Pular para o conteúdo