Home » Notícias » Notícias Antigas » Notícias-antigas » MPRN premia servidores por gestão e desempenho

MPRN premia servidores por gestão e desempenho

Compartilhar
Imprimir
O Ministério Público do Rio Grande do Norte premiou, nesta sexta-feira (20), 28 servidores nas secretarias de promotorias de justiça da Instituição pelo reconhecimento de sua atuação. O prêmio é fruto de um trabalho de profissionalização da gestão de pessoas com foco em resultados, que faz parte do programa RH Inteligente.
 
A premiação corresponde ao reconhecimento às maiores produtividades de secretarias de Promotorias de Justiça durante o ano 2015. Assim, foram contemplados com os prêmios 28 servidores da instituição, vencedores em 12 grupos distintos, os quais receberam uma carta de reconhecimento nominal e um kit personalizado de excelência dentro do MPRN. Os membros das respectivas comarcas premiadas foram contemplados com uma certificação. 
 
O Procurador-Geral de Justiça Adjunto (PGJA), Jovino Pereira Sobrinho, disse, em seu discurso: “Iniciamos hoje uma nova política de recursos humanos, que permite destacarmos os premiados entre os melhores servidores de secretarias de Promotorias de Justiça, de acordo com parâmetros técnicos”. 
 
Ainda segundo ele, “essa iniciativa é inédita dentro do funcionalismo público do Estado e esperamos contribuir significativamente para que outros órgãos adotem essa prática de não apenas cobrar excelência de seus servidores, mas também de reconhecer e premiar os melhores desempenhos”.
 
Para o chefe de gabinete, promotor de Justiça Alexandre Frazão, esse foi o momento de concretizar uma ação que partiu de uma preocupação de criar um mecanismo de melhoria da atividade fim e do próprio trabalho das promotorias. “Um dos primeiros desafios para isso é conseguir medir de alguma forma as atividades realizadas, pois não tem como melhorar o que não conhecemos objetivamente. Assim parabenizo todos os servidores da PGJ que se envolveram nesse projeto, que permite uma série de ações entre as quais a premiação hoje realizada”, explicou.
 
O promotor de Justiça da Comarca de Tangará, Lenildo Queiroz Bezerra, declarou que “é com muita satisfação que recebemos essa homenagem, pois em 2015 enfrentamos muitas dificuldades e, mesmo assim, os servidores dedicaram todo o seu esforço”. “É fácil trabalhar com pessoas dispostas a darem o melhor, mesmo diante de algumas limitações, para produzir o que a sociedade espera de nós”, destacou o promotor, cuja equipe conquistou o primeiro lugar global na premiação.
 
O servidor Francisco Ricardo da Silva agradeceu a parceria de todos que trabalham na Comarca de Tangará, incluindo os vigias e o pessoal da limpeza. “Cada um contribui de forma diferente para a produção. Tivemos esse reconhecimento de algo natural que fizemos, que foi cumprir nossas responsabilidade”, observou.
 
A solenidade também marcou a reinauguração do auditório da Procuradoria-Geral de Justiça. 
 
Premiação
 
Além das 12 categorias, foram selecionados os três melhores desempenhos globais. Para os servidores destas secretarias, o prêmio incluiu uma panopla com agradecimento nominal e a possibilidade de escolher um curso da carta de opções ofertada pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional – CEAF da Instituição: XV Congresso Brasileiro de Direito Constitucional Aplicado (Salvador), Congresso Internacional de Direito de Família e Sucessões (Salvador), 4º Congresso Intercontinental de Direito Civil (Rio de Janeiro), 1º Circuito Jurídico Mundo do Direito (Fortaleza), Novas Teses das Ciências Criminais (Salvador) e XXX Congresso Brasileiro de Direito Administrativo (Natal). O curso escolhido será custeado integralmente pela PGJ, o que inclui inscrição, passagens e diárias. 
 
As três equipes também receberam um quadro onde consta o reconhecimento da Administração Superior pelo destacado trabalho realizado em 2015 e o nome do membro e dos servidores que contribuíram para o desempenho.
 
Por fim, os promotor e os servidores da secretaria vencedora do primeiro lugar geral receberão o elogio formal do Procurador-Geral de Justiça para constar nos respectivos assentos funcionais.
 
RH Inteligente 
 
O RH inteligente foi pensado e implementado pela Diretoria de Gestão de Pessoas (DGEP) e Gerência de Desenvolvimento Humano (GEDH), representadas na solenidade pela diretora da unidade, Ediane Dantas, e pela gerente, Adriana Azevedo, em parceria com a Diretoria de Planejamento e Gestão Estratégica (DPGE), representada pela diretora Karine Tapia e pelo gerente de Modernização Administrativa, Kalhil Thurner. O diretor-geral da instituição, Marcondes Diógenes, também participou da solenidade. 
 
Na oportunidade, a gerente de Desenvolvimento Humano, Adriana Azevedo, contextualizou o programa ao dizer que “o RH Inteligente não é apenas esse prêmio. É algo maior, pensado a partir dados técnicos e objetivos que nos permitiram traçar três estratégias principais de ação que são reforçar o provimento da unidade, o acompanhamento e resolução de deficiências constatadas e a premiação dos padrões de excelência identificados”. 
 
A explicação sobre o RH Inteligente foi complementada pelo gerente de Modernização Administrativa, Kalhil Thuner. “Foi realizada uma aferição de dados técnicos proveniente dos relatórios mensais que são preenchidos em cada secretaria, depois essas informações são cruzadas com outros dados obtidos por meio de software de Business Intelligence. Então montamos um ranking com base na eficiência de vazão dos processos extrajudiciais e judiciais, na proporção de 3 pontos para cada despacho extrajudicial cumprido e 1 ponto para cada processo recebido/devolvido”, esclareceu.
 
Premiados
 
1º Lugar global
Secretaria da Promotoria de Justiça da Comarca de Tangará: promotor Lenildo Queiroz Bezerra e os servidores Francisco Ricardo da Silva, Eronaldo Emiliano Cícero e Alvânia Alcântara da Fonseca.
 
2º Lugar global
Secretaria da 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Goianinha: promotora Danielli Christine de Oliveira Gomes Pereira e as servidoras Maria Karollina Gomes de Medeiros e Márcia Rozângela de Lima Faustino. 
 
3º Lugar global
Secretaria da 30ª Promotoria de Justiça da Comarca de Natal: promotora Marcella Pereira da Nóbrega e as servidoras Ellida Thatiane Dantas de Souza e Maria Marta de Franca. 
 
Grupo A1 (Natal -Judicial Criminal)
Secretaria da 72ª Promotoria de Justiça da Comarca de Natal: promotora Gilcilene da Costa de Sousa e o servidor José Alexandre de Amorim Garcia. 
 
Grupo A2 (Natal -Judicial Cível)
Secretaria da 5ª Promotoria de Justiça da Comarca de Natal: promotora Mariana Rebello Cunha Melo de Sá e as servidoras Luciana Maria de Medeiros, Sonally de Araújo Siqueira e Isabella Magnata Pino. 
 
Grupo A3 (Natal -Extrajudicial)
Secretaria da 30ª Promotoria de Justiça da Comarca de Natal: promotora Marcella Pereira da Nóbrega e as servidoras Ellida Thatiane Dantas de Souza e Maria Marta de Franca. 
 
Grupo B1 (Mossoró e Parnamirim -Judicial Criminal)
Secretaria da 14ª Promotoria de Justiça da Comarca de Mossoró: promotor Romero Marinho e os servidores Lívio Victorius Diógenes, Francisco Cláudio Gonçalves, Rejane Dantas da Silva e Maria Gilcilene de Oliveira Lisboa. 
 
Grupo B2 (Mossoró e Parnamirim -Judicial Cível)
Secretaria da 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Parnamirim: promotora de Justiça Isabelita Garcia Gomes Neto Rosas e as servidoras Bruna Fialho Matoso Barros e Rita de Cássia Queiroz de Melo. 
 
Grupo B3 (Mossoró e Parnamirim -Extrajudicial)
Secretaria da 4ª Promotoria de Justiça da Comarca de Parnamirim: promotora de Justiça Luciana Maria Maciel Cavalcanti Ferreira de Melo e a servidora Karla Rudávia de Gois Baracho. 
 
Grupo C1 (+ de PMJ -Judicial Criminal)
Secretaria da 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Caicó: promotor Geraldo Rufino de Araújo Júnior e os sevidores Alessandro José de Lima e Gley Karls Lind de Medeiros. 
 
Grupo C2 (+ de PMJ -Judicial Cível)
Secretaria da 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Monte Alegre: promotora Leila Regina de Brito Andrade Cartaxo e a servidora Fernanda Vidal da Costa e Silva. 
 
Grupo C3 (+ de PMJ -Extrajudicial)
Secretaria da 3ª Promotoria de Justiça da Comarca de São Gonçalo do Amarante: promotora Rosane Cristina Pessoa Moreno e os servidores Alberes de Andrade Silva, Jadson de Souza Bezerra, Elisângela Reginaldo Ferreira Bezerra e Daianny Siqueira Costa Melo. 
 
Grupo D1 (PMJ Única -Semelhança 01)
Secretaria da Promotoria de Justiça da Comarca de Extremoz: promotoras Emília Matilde Araújo de Vasconcelos Leite Zumba e Engracia Guiomar Rego Bezerra Monteiro e as servidoras Bruna Braga da Silva e Michelle Medeiros de Lacerda Lima e Moura. 
 
Grupo D2 (PMJ Única -Semelhança 02)
Secretaria da Promotoria de Justiça da Comarca de Tangará: promotor Lenildo Queiroz Bezerra e os servidores Francisco Ricardo da Silva, Eronaldo Emiliano Cícero e Alvânia Alcântara da Fonseca. 
 
Grupo D3 (PMJ Única -Semelhança 03)
Secretaria da Promotoria de Justiça da Comarca de Nísia Floresta: promotora Ana Jovina de Oliveira Ferreira e Itamárcia Belém Cecílio.
Compartilhar
Imprimir

Notícias Recentes

Pular para o conteúdo