O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) vai participar do III Simpósio Internacional sobre o Discurso Jurídico. O evento começa quarta-feira (7) e prossegue até a sexta-feira (9), no Centro de Ciências, Humanas, Letras e Artes (CCHLA), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).
O Simpósio é uma iniciativa do grupo de pesquisa em Análise Textual dos Discursos (ATD), do Centro de Ciências, Humanas, Letras e Artes (CCHLA), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).
A Instituição estará representada na programação da quinta-feira (8) por três integrantes: o coordenador do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), André Mauro; o promotor de Justiça Marcus Aurélio; e a servidora Nouraide Queiroz.
A servidora vai compor a sessão coordenada, marcada para acontecer das 10h45 às 12h30, abordando o tema “Pontos de Vista e Orientação Argumentativa Em termos de Audiência.
Os dois membros estarão juntos na mesa redonda, que vai das 14h30 às 16h30. “O Poder do Discurso: a Influência da Retórica nos Julgamentos pelo Tribunal do Júri” será apresentado por André Mauro. Já Marcus Aurélio discutirá o “Discurso Jurídico e as Decisões sobre Políticas Públicas”.