Home » Notícias » Portal » Portal - Notícias » MPRN participa da Semana Nacional de Combate à Violência contra Mulher

MPRN participa da Semana Nacional de Combate à Violência contra Mulher

Compartilhar
Imprimir

Promovido pelo Supremo Tribunal Federal, evento vai mobilizar toda rede de atendimento à mulher vítima de violência para ação conjunta envolvendo Defensoria Pública, Poder Judiciário e Ministério Público


O Ministério Público do Estado do Rio Grande, através do Núcleo de Apoio à Mulher Vítima de Violência Doméstica (NAMVID) vai participar da Semana Nacional de Combate à Violência Contra Mulher em parceria com o Judiciário do RN. As ações começaram na segunda-feira (9) e seguem até a sexta-feira (13).
Promovido pelo Supremo Tribunal Federal (STF), a Semana Nacional de Combate à Violência Contra Mulher vai mobilizar toda a rede de atendimento à mulher vítima de violência para uma ação conjunta envolvendo Defensoria Pública, Poder Judiciário em todas as suas esferas bem como o Ministério Público.
Durante a semana, haverá ainda a Campanha “Justiça pela Paz”, a qual o MPRN aderiu no dia 27 de janeiro em reunião com a Ministra Carmem Lúcia, no Supremo Tribunal Federal. A campanha em parceria com o Poder Judiciário do RN vai viabilizar o julgamento, em regime de prioridade, de muitos processos de violência doméstica contra a mulher, júris de feminicídio e sessões de julgamento na Câmara Criminal no TJ/RN.
Na ocasião, o NAMVID promoverá, ainda, nas salas de espera para as audiências, discussões sobre questões de gênero e empoderamento da mulher através de vídeos e apresentações de slides, panfletagem, divulgação da rede de atendimento sociojurídica às pessoas em condição de violência doméstica e familiar e ainda atividades lúdicas para as crianças que venham a comparecer às audiências.

Compartilhar
Imprimir

Notícias Recentes

Pular para o conteúdo