Home » Notícias » Portal » Portal - Notícias » MPRN lança 2ª edição da Revista Jurídica

MPRN lança 2ª edição da Revista Jurídica

Compartilhar
Imprimir

Lançamento aconteceu na sede da Ampern. Novo material  apresenta novo formato com divisão por seções temáticas

O Ministério Público do Rio Grande do Norte lançou a segunda edição de sua Revista Jurídica. O evento de lançamento aconteceu na sede da Associação do Ministério Público (Ampern) com a presença do Procurador-Geral de Justiça, Rinaldo Reis, e de membros da instituição na quinta-feira (10)  

O promotor e coordenador do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional do MPRN (Ceaf), André Mauro Lacerda, pontuou as principais inovações na nova edição. “A Revista Jurídica investe em temas com aplicabilidade e de interesse da Instituição. Esta segunda edição está com novo layout, mais confortável visualmente, e pela primeira vez abre espaço para artigos de especialistas de fora do MPRN”, explicou.

Com tiragem de 1000 exemplares, a Revista Jurídica apresenta novo formato, com divisão por seções temáticas. Na obra, há textos nas seguintes áreas: Direito Público, Penal, Processual Penal e Defesa dos Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos além de artigos de especialistas convidados. De acordo com o Ceaf, a distribuição do periódico abrangerá Universidades, Ministérios Públicos de todo o país e Escolas de Governo.

O conteúdo da revista é produzido por membros e servidores do MPRN a partir de pesquisas e trabalhos acadêmicos desenvolvidos por eles. De forma inédita, a publicação traz uma seção voltada para artigos de especialistas convidados. Nesta segunda edição, os textos são de autoria dos renomados Edilson Mougenot Bonfim, membro do MPSP, e Orlando Faccini Neto, magistrado integrante do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul.  

Um dos planos traçados para a revista é conseguir maior reconhecimento acadêmico através da sua qualificação, título cedido à publicações por entidades renomadas. “Estamos nos ajustando às exigências e nosso próximo passo é conseguir a qualificação para nossa revista”, informou André Mauro Lacerda.

Durante o lançamento, o procurador-geral de Justiça parabenizou o coordenador do Ceaf pelo empenho e dedicação na produção da revista e acrescentou que este tipo de trabalho trará avanços e crescimento institucional ao MPRN. A publicação terá periodicidade semestral e a próxima edição, já está em fase de conclusão.

Compartilhar
Imprimir

Notícias Recentes

Pular para o conteúdo