Home » Notícias » Portal » Portal - Notícias » MPRN inaugura nova sede da promotoria em São Gonçalo

MPRN inaugura nova sede da promotoria em São Gonçalo

Compartilhar
Imprimir

 

O Procurador-Geral de Justiça, Rinaldo Reis, participou nesta sexta-feira (18) da inauguração da nova sede da promotoria na comarca de São Gonçalo do Amarante. Acompanhado do procurador-geral de Justiça adjunto, Jovino Pereira Sobrinho, chefe de gabinete da PGJ, Alexandre Frazão, o PGJ disse que “a nova sede moderna vai proporcionar que o MP continue fazendo seu trabalho de uma forma melhor ainda, cumprindo seu papel de transformar a realidade e tendo um ambiente propício para promotores, servidores e a população”.

Ele aproveitou ainda para agradecer aos Poderes Executivo e Legislativo do Município a doação do terreno que possibilitou ao MPRN construir sua unidade própria na localidade. O prefeito de São Gonçalo, Jaime Calado disse que a “sede nova acompanha o crescimento da cidade, incrementando o número de promotores da instituição e prestando um serviço importante à sociedade são gonçalense”. “Não imagino São Gonçalo sem essa valiosa contribuição que as promotorias oferecem e cito Ruy Barbosa que dizia que sem lei, não há salvação, afinal só somos civilizados sobre o império da lei”, afirmou.

Na ocasião, a promotora de Justiça titular de São Gonçalo, e que esteve à frente da coordenação da Comarca durante as obras da sede, Graziela Esteves, destacou com alegria que esse momento foi muito esperado. “Esse dia é muita importância para o Ministério Público e para o cidadão do Município. Aqui conseguimos reunir quatro promotorias de diferentes atuações”, observou.

A promotora lembrou que “se no ano passado conseguimos trabalhar em mais de dois mil processos civis, mais de três mil extrajudiciais e em mais de mil criminais, aqui com essa estrutura teremos mais condições de ampliar essa atuação”. Também prestigiaram a inauguração, representando a Comarca, mais duas titulares da Comarca, Lucy Figueira e Rosane Cristina Pessoa Moreno.

O novo prédio conta com três pavimentos, todos adequados às normas de acessibilidade para pessoas com deficiência, tendo inclusive dois elevadores. Há oito gabinetes, recepção e salas de secretaria, protocolo e assistentes e estagiários, distribuídos em 471,13m² de área construída.

O estacionamento fica sob pilotis, é privativo e tem capacidade para nove veículos (sendo uma vaga destinada a idoso e outra para portador de necessidade especial) e quatro motocicletas. A empresa responsável pela construção e vencedora da licitação foi a CST Construções e Serviços Técnicos Ltda.

A sede própria da promotoria fica localizada na Rua vereador Aildo Mendes, s/n, Loteamento Samburá, vizinho ao Fórum eleitoral, em São Gonçalo do Amarante.

O evento também foi prestigiado pelo diretor-geral da instituição, Marcondes Diógenes; pelo diretor-administrativo, Jean Marcel; pelo chefe do Núcleo Recursal da Procuradoria-Geral de Justiça, promotor de Justiça Clayton Barreto; pelo juiz da Comarca, Odinei Draeger; pelo representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Raimundo Mendes; pelo delegado Helder Carvalhal; pelo presidente da Câmara Municipal de São Gonçalo, Raimundo Mendes e pelo capitão da Polícia Militar, Ailton Trindade, entre outras autoridades.

Compartilhar
Imprimir

Notícias Recentes

Pular para o conteúdo