As Ouvidorias atuarão em conjunto através da Rede de Ouvidoria do RN
Nesta segunda-feira (12), O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) assinou Termo de Cooperação entre diversas Ouvidorias do Rio Grande do Norte. Elas passarão a atuar em conjunto por meio da Rede de Ouvidoria do RN, implantada durante a reunião.
Na ocasião, foi definido que o Ministério Público, através do Promotor de Justiça Erickson Girley Barros, terá uma cadeira no Secretariado da rede durante seu primeiro ano.
De acordo com Erickson, a importância da cooperação é “agregar e trocar experiências com as diversas Ouvidorias do Estado, tanto públicas quanto privadas”. Ele explica que serão realizados treinamentos e será estimulada a cultura da ajuda mútua entre os órgãos.
Além da representação do MPRN, firmaram acordo a OAB, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJ-RN) e diversos outros órgãos.
Sobre a rede, o promotor de Justiça afirma: “nosso intuito é agregar novos membros para essa rede ao longo do tempo, visando no futuro, se possível, atuar conjuntamente com todas as Ouvidorias do nosso Estado”.
As reuniões da Rede de Ouvidorias do RN serão realizadas trimestralmente.