Home » Notícias » Portal » Portal - Notícias » MPRN firma acordo com Prefeitura de Água Nova para adequação do transporte escolar

MPRN firma acordo com Prefeitura de Água Nova para adequação do transporte escolar

Compartilhar
Imprimir
Irregularidades foram identificadas na vistoria realizada pelo Detran/RN
 

 
O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), por meio da Promotoria de Justiça de Alexandrina, firmou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com a Prefeitura de Água Nova para adequação da frota escolar municipal. De acordo com laudo de vistorias realizadas na frota pelo Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran/RN), três veículos estão com as placas inaptas.
 
A recomendação prevê o prazo de 90 dias para que o poder público municipal providencie a regularização do emplacamento dos veículos. Além disso, deve assegurar que toda a frota esteja munida de registro do carro com registro de passageiros, cinto de segurança igual à lotação, extintores de incêndio, equipamento para registrar velocidade e tempo, lanternas na parte frontal e traseira do ônibus, pintura horizontal na cor amarelada de acordo com os requisitos e motoristas aptos ao transporte.
 
Todos os veículos da frota devem se submeter à vistoria semestral do Detran. Ao serem identificadas irregularidades que infrinjam as especificações do TAC, o Prefeito do Município será imputado em multa de R$ 1 mil por dia.
 
Confira aqui a íntegra do acordo.
Compartilhar
Imprimir

Notícias Recentes

Pular para o conteúdo