Home » Notícias » Notícias Antigas » Notícias-antigas » MPRN faz entrega de Selo Verde a Posto em Parnamirim

MPRN faz entrega de Selo Verde a Posto em Parnamirim

Compartilhar
Imprimir
Projeto foi desenvolvido pelo Ministério Público em parceria com UFRN e Idema

 
Projeto desenvolvido pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e o Instituto de Desenvolvimento Econômico e Ambiental (Idema), o Selo Verde foi entregue na quinta-feira (27) ao 
Posto da rede 30 de Setembro, localizado em Parnamirim. O estabelecimento foi o primeiro do município a receber o Selo Verde.
 
O promotor de Justiça do Meio Ambiente de Parnamirim, David Benevides, a analista do Idema, Adriana Monteiro e o professor da UFRN/Funpec, Ângelo Roncalli, compareceram ao empreendimento para afixar os adesivos do Selo Verde nas bombas de combustíveis. “O posto está dentro de todos os parâmetros exigidos para obter essa certificação, tais como itens de segurança, tanques ecológicos, testes de estanqueidade e treinamento com funcionários, entre outros”, explicou o docente.
 
A proprietária do posto, Alcidélia Mendes, disse que a experiência com outro empreendimento da rede em Natal tem sido positiva e por isso quis adequar o posto localizado em Nova Parnamirim para receber a certificação. “Aprendemos que ter um posto ecologicamente correto é o melhor a ser feito. Aqui o cliente tem certeza de que vai abastecer com segurança e que não vamos poluir o meio ambiente”, declarou.
 
“A certificação termina sendo boa para todo mundo, pois o consumidor terá mais segurança e o meio ambiente será protegido. Além disso, o empresário poderá vender mais pois temos a informação de que os postos de Natal que receberam o Selo Verde aumentaram as vendas em mais de 20%”, disse o titular da 10ª Promotoria de Justiça de Parnamirim, David Benevides, acrescentando que os proprietários dos mais de 40 postos de combustíveis no Município foram contatados pelo MPRN e se mostraram interessados em aderir ao projeto.
 
Selo Verde
 
O projeto de Adequação Ambiental de Postos de Combustíveis visa tornar a atividade dos postos de gasolina mais sustentável evitando a poluição de recursos hídricos e o risco de explosões, dentre outros problemas. 
 
Também chamado de Selo Verde, o projeto foi idealizado e implementado inicialmente em Natal, para depois ser levado para as comarcas do interior, pela 45ª Promotoria de Justiça, com atribuição em defesa do meio ambiente, cuja titular é a promotora de Justiça Gilka da Mata.
Compartilhar
Imprimir

Notícias Recentes

Pular para o conteúdo