Home » Notícias » Notícias Antigas » Notícias-antigas » MPRN emite recomendação de adequação da carga horária dos professores de Vila Flor

MPRN emite recomendação de adequação da carga horária dos professores de Vila Flor

Compartilhar
Imprimir
Recomendação pretende adequar a jornada de trabalho dos professores com a legislação federal
 

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) emitiu recomendação para a prefeitura de Vila Flor sobre a carga horária dos profissionais do magistério. A recomendação prevê a implementação, a partir do ano letivo de 2018, da jornada de trabalho dos professores de acordo com a legislação federal, que normatiza em dois terços de seu tempo para interação com educandos e um terço para atividades extraclasse.
 
A legislação municipal vigente em Vila Flor estabelece que a jornada semanal dos docentes seja de 30 horas semanais, de modo que de 20% a 25% destas horas sejam utilizadas para atividades fora de classe. Desse modo, o MPRN avalia que a lei federal é mais benéfica ao magistério local, cabendo à Prefeitura a melhor adequação de seus serviços.
 
Além disso, o município de Vila Flor está utilizando o parâmetro de hora-aula para a jornada de trabalho dos professores, enquanto deveria ser utilizado como base a hora relógio, conforme afirma a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), gerando inadequação na carga horária dos educadores municipais.
 
A Prefeitura terá o prazo de 20 dias para prestar informações ao MPRN acerca das medidas adotadas sobre a recomendação.
 
Confira aqui a íntegra da recomendação.
Compartilhar
Imprimir

Notícias Recentes

Pular para o conteúdo