Home » Notícias » Notícias Antigas » Notícias-antigas » MPRN discute educação no trânsito em audiência na Assembleia Legislativa

MPRN discute educação no trânsito em audiência na Assembleia Legislativa

Compartilhar
Imprimir
Audiência aconteceu nesta terça-feira (9)
 
A promotora de Justiça, Fladja Raiane Soares de Souza, coordenadora do Caop Cidadania, participou nesta terça-feira (9) de audiência pública na Assembleia Legislativa do RN para discutir medidas de incentivo à educação no trânsito.
 
“Além do papel ministerial na repressão à prática de crimes de trânsito, a prevenção destes, bem como a educação para o trânsito são objeto de diversas ações e parcerias estabelecidas pelo Ministério Público. Atualmente, há o acompanhamento das ações desenvolvidas através do Programa Vida no Trânsito, de caráter intersetorial, e que envolve vários órgãos, estaduais e municipais, visando reduzir os índices alarmante de acidentes, com campanhas educativas e distribuição de material, bem como a parceria com o Detran/RN, quanto às inspeções de veículos escolares, ressaltando a importância da regularidade na oferta destes”, destacou a Fladja Souza.
 
 
O debate, proposto pelo deputado estadual Sandro Pimentel, buscou articular diversas instituições para implementação de medidas educativas e de conscientização dos condutores, com o objetivo de promover maior segurança no trânsito do Rio Grande do Norte. 
 
Na audiência, foi apresentado o “Projeto Educação de Trânsito nas Escolas” (Projete), realizado pela Polícia Militar. A iniciativa percorre as instituições de ensino públicas e privadas do Estado, instruindo e conscientizando crianças e adolescentes. A ação surgiu no sertão do Seridó Potiguar, baseada numa campanha de nível mundial, lançada em 2011, desenvolvendo ações educativas e recreativas, preparando, orientando e conscientizando os futuros usuários das vias públicas.
 
Outro projeto apresentado foi o “Educação e Cidadania”, coordenado pelo Núcleo para Paz e Direitos Humanos da Secretaria Estadual de Educação. A iniciativa consiste numa cartilha que pretende fortalecer as práticas de cidadania nas escolas, visando formar uma população mais consciente e preparada para conviver no trânsito.
 
“Toda ação educativa deve ser incentivada, porquanto, além das vidas que são perdidas, há impactos diretos nos serviços da saúde, de assistência social, no próprio judiciário, dentre outros”, finalizou a coordenadora do Caop cidadania.
 
Fonte: www.al.rn.gov.br
Foto: www.al.rn.gov.br
Compartilhar
Imprimir

Notícias Recentes

Pular para o conteúdo