Home » Notícias » Notícias Antigas » Notícias-antigas » MPRN convida gestores do Seridó para reunião sobre colapso no abastecimento de água

MPRN convida gestores do Seridó para reunião sobre colapso no abastecimento de água

Compartilhar
Imprimir
O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), por meio do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Defesa de Meio Ambiente (Caop-MA), realiza dia 21 de junho uma reunião para tratar dos efeitos da seca em relação ao abastecimento de água no Seridó.
 
São convidados os prefeitos dos municípios que integram a região. A reunião ocorrerá às 9h, na sede da Associação dos Municípios do Seridó Oriental (AMSO) em Currais Novos. 
 
“O objetivo é apresentar um planejamento emergencial de ações de mitigação dos efeitos da seca e orientar esses gestores sobre as medidas que podem tomar diante dos graves efeitos do colapso no abastecimento de água”, explicou a coordenadora do Caop-MA, Fernanda Bezerra Guerreiro Lobo. 
 
A reunião será realizada em parceria com outros órgãos como a Companhia de Águas e Esgotos (Caern), a Defesa Civil Estadual, Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), Instituto de Gestão das Águas do Estado do Rio Grande do Norte (Igarn). 
 
A iniciativa foi decidida em reunião realizada na última segunda-feira (05), no MPRN, em Natal, com os representantes dos órgãos e entidades mencionados – e que tratou do colapso e do iminente colapso no abastecimento de água dos Municípios de Cruzeta e São José do Seridó, cujos prefeitos também estiveram presentes, assim como a promotora de Justiça da Comarca de Cruzeta, Marília Regina Soares Cunha e a 1ª promotora de Justiça da Comarca de Currais Novos, Mariana Barbalho. 
 
 
Serviço
O quê – reunião sobre mitigação dos efeitos da seca
Quando – 21 de junho de 2017, 9h
Onde – Associação dos Municípios do Seridó Oriental (AMSO), rua Teotônio Freire, 1296, JK
Compartilhar
Imprimir

Notícias Recentes

Pular para o conteúdo