Evento também trata do atendimento às questões referentes às drogas e outras violações
O Ministério Público do Rio Grande do Norte começou na segunda-feira (31) e encerra nesta quarta-feira (2) o segundo módulo do Curso Instrumentalização do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).
O evento é realização da Associação do Ministério Público do do RN (Ampern) com o apoio do MPRN e do Ministério Público do Trabalho (MPT) em parceria com a Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas).
A ideia do curso é dar continuidade às ações da Operação Veraneio, de combate à violência e exploração sexual contra criança e adolescente, bem como do Programa Transformando Destinos.
O primeiro módulo foi realizado entre os dias 27 e 29 de julho e voltado à formação e/ou atualização dos profissionais que atuam nos Centros de Referência Especializados da Assistência Social (CREAS).
O objetivo é, principalmente, aprofundar o conhecimento teórico-prático das equipes de atendimento do sistema de garantia de direitos da criança e do adolescente e instrumentalizar a atuação dos profissionais na metodologia do trabalho social com a família, de modo a lidar com as diversas questões de vulnerabilidade e violações, como a exploração sexual e drogadição.
As vagas são direcionadas aos profissionais dos Creas e o curso vem sendo ministrado pela Associação Brasileira Terra dos Homens (ABTH) no Auditório da Ampern, que fica localizado à Avenida Amintas Barros, nº 4175, Lagoa Nova.