Documento é resultado de discussões no âmbito do Ministério Público Estadual com a participação dos Promotores de Justiça com atribuições em execução penal
O Procurador-Geral de Justiça, Rinaldo Reis Lima, se reuniu no final da manhã desta sexta-feira (23) com o Governador do Estado, Robinson Faria, e o novo secretário Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc), Cristiano Feitosa Mendes, para entregar documento com sugestões para melhoria do sistema penitenciário estadual.
O documento é resultado de discussões no âmbito do Ministério Público Estadual com a participação dos Promotores de Justiça com atribuições em execução penal e diante do recrudescimento da violência nas várias unidades prisionais do Estado. Foi a primeira reunião do MPRN com o novo titular da Sejuc, empossado hoje, momentos antes, em solenidade prestigiada na Governadoria.
Participaram da reunião a Coordenadora do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça Criminais, Luciana Andrade D’Assunção, o 39º Promotor de Justiça de Natal, Antônio de Siqueira Cabral, e a secretária Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), Kalina Leite.