Home » Notícias » Portal » Portal - Notícias » MPRN apresenta Nascer com Dignidade na CIENTEC 2016

MPRN apresenta Nascer com Dignidade na CIENTEC 2016

Compartilhar
Imprimir

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), representado pela Coordenadora do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Defesa da Saúde Pública (Caop Saúde), Promotora de Justiça Iara Pinheiro, e pela Promotora de Justiça Danielle Fernandes, participou hoje (18) pela manhã da Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), a CIENTEC 2016. As representantes ministeriais foram debatedoras da mesa-redonda intitulada “Nós no Desafio Mortalidade Materna evitáveis”.

Além das integrantes do MPRN, também fizeram parte da discussão a discente de medicina Adara Cabral, a presidente do Comitê de mortalidade materna-infantil e fetal do RN Maria do Carmo, a professora de Direito Público Mariana de Siqueira e o Diretor de Ensino e Pesquisa ISD da UFRN Reginaldo Freitas.

Na ocasião, as representantes ministeriais apresentaram a comunidade acadêmica o Projeto Nascer com Dignidade, como uma atuação exitosa do MPRN na melhoria da assistência materno-infantil e, na consequente, redução das mortes, por causas evitáveis, de mães e bebês no Rio Grande do Norte.

A CIENTEC acontece todos os anos, expondo os principais fundamentos das atividades científicas, tecnológicas e culturais da UFRN, buscando, dessa forma, uma interface da instituição de ensino superior com a sociedade.

Compartilhar
Imprimir

Notícias Recentes

Pular para o conteúdo