Home » Notícias » Portal » Portal - Notícias » MPRN apoia de curso de combate à violência contra criança e adolescente

MPRN apoia de curso de combate à violência contra criança e adolescente

Compartilhar
Imprimir


O objetivo é dar continuidade às ações da Operação Veraneio, de combate à violência e exploração sexual contra criança e adolescente.

O Ministério Público do Rio Grande do Norte vai participar da promoção do Curso Instrumentalização do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas). O evento é realização da Associação do Ministério Público do RN (Ampern) com o apoio do MPRN e do Ministério Público do Trabalho (MPT) em parceria com a Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas).

A ideia do curso é dar continuidade às ações da Operação Veraneio, de combate à violência e exploração sexual contra criança e adolescente.

O curso instrumentalização do Creas é uma ação de capacitação, com 48 horas de aula, dividida em dois módulos (Módulo I, de 27 a 29 de julho; Módulo II, de 1 a 3 de setembro) e voltado à formação e/ou atualização dos profissionais que atuam nos Centros de Referência Especializados da Assistência Social (CREAS).

O objetivo é, principalmente, aprofundar o conhecimento teórico-prático das equipes de atendimento do sistema de garantia de direitos da criança e do adolescente e instrumentalizar a atuação dos profissionais na metodologia do trabalho social com a família.

O curso, cujas vagas são direcionadas aos profissionais dos CREAS, será ministrado pela Associação Brasileira Terra dos Homens (ABTH) e acontece nos dias 27, 28 e 29 de julho no Auditório da Ampern, que fica localizado à Avenida Amintas Barros, nº 4175, Lagoa Nova.

Compartilhar
Imprimir

Notícias Recentes

Pular para o conteúdo