Home » Notícias » Portal » Portal - Notícias » MPRN adere ao Programa Agenda Ambiental na Administração Pública – A3P

MPRN adere ao Programa Agenda Ambiental na Administração Pública – A3P

Compartilhar
Imprimir

Objetivo é promover a conscientização de uma cultura antidesperdício e a utilização coerente dos recursos naturais. Extrato de adesão foi publicado na edição desta quarta (18) do DOU


O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) é o mais novo integrante do Programa Agenda Ambiental na Administração Pública-A3P. A instituição assinou termo de adesão com a União, por meio do Ministério do Meio Ambiente, publicado no Diário Oficial da União (DOU), nesta quarta-feira (18).

A iniciativa visa implementar a responsabilidade socioambiental no âmbito do MPRN. A ideia é trabalhar com o desenvolvimento e inserção de critérios de sustentabilidade em todas as atividades praticadas, sejam administrativas ou operacionais.  

O foco final é a promoção da gestão adequada dos resíduos gerados e dos recursos utilizados, com adoção de medidas que permitam a redução de impactos socioambientais negativos, em benefício do meio ambiente e redução das emissões de CO2. Proporcionar a melhoria na qualidade de vida no ambiente de trabalho ainda é um fim que pode ser conquistado pela adoção dessas práticas sustentáveis.

Inclusive, a Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ) já havia constituído internamente uma Comissão Gestora da Agenda Ambiental – A3P em portaria que foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE). Integram essa comissão a coordenadora do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Defesa do Meio Ambiente (Caop-MA), Mariana Marinho Barbalho; o diretor-geral, Jean Marcel Cunto Lima; o diretor administrativo, Alexsandro Câmara da Costa; o chefe do setor de Manutenção, Dênis Fonseca de Oliveira; chefe do Setor de Bem Estar, Saúde e Segurança, Maura Lidiany Nascimento; e os servidores Luciano Henrique, Reajnny de Jesus, Jaques Pereira e Louise Fernandes.

Compartilhar
Imprimir

Notícias Recentes

Pular para o conteúdo