Publicação mensal, em formato flip, aborda este mês a temática da infância e juventude, com destaque para o Abrace Vidas, projeto lançado pelo Ministério Público Estadual, em parceria com a Femurn, para ampliar nas cidades os serviços de acolhimento familiar para crianças e adolescentes em situação de risco
O Ministério Público do Rio Grande do Norte divulga a terceira edição do seu informativo mensal em formato flip, o Notícia de Fato. A publicação eletrônica que pode ser visualizada na internet através do portal do MPRN no endereço www.mprn.mp.br/noticiadefato aborda este mês de setembro a temática da infância e juventude, com destaque para a proposta de acolhimento familiar através do projeto Abrace Vidas. O projeto lançado pelo Ministério Público Estadual em seminário realizado na Escola de Governo em meados do mês passado busca ampliar nas cidades os serviços de acolhimento familiar para crianças e adolescentes em situação de risco.
Hoje, só nove municípios do Rio Grande do Norte possuem unidades de abrigamento para crianças e adolescentes, e em nenhuma cidade há o sistema de acolhimento familiar. A meta é quadruplicar até o final de 2015 de nove para 36 o número de municípios do Estado que irão possuir unidades de abrigamento ou oferecer o sistema de acolhimento familiar. O projeto tem o apoio do MPRN e da Federação dos Municípios do RN (Femurn) e os municípios que aderiram ficaram de elaborar e encaminhar projetos de leis às Câmaras Municipais até o final do mês de novembro deste ano de 2014 para implantação do serviço no ano que vem.
O Abrace Vidas é o tema central do Notícia de Fato, publicação voltada aos integrantes da Instituição, membros e servidores do MPRN, além do público externo, buscando uma maior aproximação com a sociedade. Em oito páginas, diagramadas de forma leve, o informativo Notícia de Fato desta edição disponibiliza além do conteúdo editorial, a inserção de hiperlink para a página do Abrace Vidas na internet, com todas as informações sobre o sistema de acolhimento familiar, no portal do MP.
Confira aqui a edição 03 do informativo Notícia de Fato.
Acesse também via QR Code.