Home » Notícias » Notícias Antigas » Notícias-antigas » MP lança campanha de enfrentamento à violência contra mulher

MP lança campanha de enfrentamento à violência contra mulher

Compartilhar
Imprimir

Símbolo do movimento é o laço branco, referente a um protesto após o assassinato de 14 mulheres no Canadá em 1989


O Ministério Público Estadual, por meio do Núcleo de Apoio à Mulher Vítima de Violência Domestica e Familiar (Namvid), realizou na tarde de hoje (25), na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, o lançamento da campanha pelo enfrentamento à violência contra a mulher, com o tema “16 dias de ativismo: porque é preciso continuar”.

A iniciativa do Namvid, que começa hoje e vai até o dia 10 de dezembro, segue a campanha mundial pelos 16 dias de ativismo a favor do fim da violência contra a mulher e também faz parte do projeto “Rede mulher, fortalecer para garantir”, que propõe promover o fortalecimento de rede de enfrentamento às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar.

O evento contou com a presença do Procurador-Geral de Justiça, Rinaldo Reis Lima, representantes do judiciário, do poder legislativo e executivo estadual e municipal, defensoria pública, entre outros.

O Procurador-Geral de Justiça, Rinaldo Reis, destacou a iniciativa dos envolvidos na campanha que combate a realidade da violência contra a mulher. “Temos todos que unirmos forças para sair desse ranque vergonhoso, no qual coloca o Brasil sendo um dos países mais violentos contra a mulher no mundo. Precisamos de movimentos como esse, não só 16 dias, e sim o ano todo”, pontuou.

A Promotora de justiça Érica Canuto, Coordenadora do Namvid, que também está à frente da campanha, trouxe para o público presente, a preocupação com os últimos números divulgados com relação a violência contra a mulher. “Segundo a ONU, a cada 3 mulheres, uma sofre algum tipo de violência no mundo. Isso não é uma realidade diferente no nosso estado e país, por isso a nossa preocupação em criar momentos com esse para chamar atenção da sociedade”, alertou.

Nessa campanha, Ministério Público Estadual reafirma seu posicionamento contra todas as formas de violência contra o gênero feminino, atuando diretamente através do fomento de projetos e mobilizações como o lançamento da campanha na tarde desta terça-feira.

Marcando a adesão oficial do MPRN à campanha do laço branco, o Procurador-Geral de Justiça Rinaldo Reis colocou um laço branco no senhor Francisco das Chagas dos Santos, egresso do Grupo Reflexivo de Homens. Em seguida o senhor Francisco colocou também um laço no PGJ simbolizando adesão a campanha do Laço Branco: Homens pelo fim da Violência contra a Mulher.

Compartilhar
Imprimir

Notícias Recentes

Pular para o conteúdo