Home » Notícias » Portal » Portal - Notícias » MP faz nova seleção de estagiário para área administrativa

MP faz nova seleção de estagiário para área administrativa

Compartilhar
Imprimir

A partir da próxima segunda-feira (15), os interessados poderão se inscrever para credenciamento para os pólos  de Natal e Mossoró; previsão é que prova seja aplicada em 19 de outubro


O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) lançou edital (nº 075/2014 – PGJ) para nova seleção de estagiários. O VIII Credenciamento de Estagiários se destina a selecionar oito estagiários e também fazer cadastro de reserva para a área administrativa da Instituição visando o provimento das vagas que vierem a surgir nas Comarcas de Natal e de Mossoró.

As inscrições começam na próxima segunda-feira (15) e se encerram no dia 30 de setembro e serão feitas exclusivamente pela internet, no site www.mprn.mp.br. A previsão é que a prova objetiva seja aplicada em 19 de outubro.

São três vagas para Administração (uma para portador de necessidades especiais – PNE) e quatro para Ciências da Computação/Engenharia da Computação/Sistemas de Informação/Informática (sendo uma para PNE) para Natal, incluindo ainda formação de cadastro de reserva para as áreas de Comunicação Social/Jornalismo. Para a Comarca de Mossoró, será uma vaga para estudantes de Arquitetura e Urbanismo e formação de cadastro de reserva para Comunicação Social/Jornalismo, Agronomia e Engenharia Ambiental.

Convém esclarecer que há uma rotatividade grande de estagiários dentro do Ministério Público, isso em função da conclusão dos cursos (o que obriga o estudante a finalizar o vínculo de estágio com a Instituição) ou porque os estudantes querem diversificar a experiência e vão estagiar também em outros lugares durante sua formação. Daí o fato de que muitos dos candidatos aprovados para cadastro de reserva são chamados com frequência pela Instituição.

Remuneração e prova

O estágio no Ministério Público Estadual respeita uma jornada de 20 horas semanais e a remuneração é de um salário mínimo mensal acrescido a um auxílio-transporte (pago em valores do transporte coletivo praticado em Natal).
O estagiário também terá direito a um recesso de 30 dias, a ser gozado, preferencialmente, durante as férias da escolares, sempre que o período de duração do estágio for igual ou superior a um ano, podendo o período de recesso ser fracionado, em até três períodos, não inferiores a 10 dias consecutivos, quando houver interesse do estagiário e do MPRN.

Exige-se que o candidato deva estar matriculado em curso de graduação nas áreas para as quais se destina a seleção, de escola oficial ou reconhecida, conveniada com a Procuradoria-Geral de Justiça e cursando, no mínimo, a metade do período total do curso e, no máximo, o penúltimo semestre.

A prova objetiva cobrará conhecimento sobre as seguintes matérias: noções de Direito Constitucional; noções básicas de Direito Administrativo; noções básicas de Informática e noções básicas de Matemática e Raciocínio Lógico.
Para a inscrição, o candidato deve ler o Edital do Concurso, Aceitar o Requerimento de Inscrição, preencher o Formulário de Inscrição e transmitir os dados pela Internet providenciando a impressão do comprovante de inscrição finalizada. Deve também efetuar depósito bancário no valor de R$ 15,00 no Banco do Brasil, agência nº 3795-8, conta-corrente nº 30.683-5 (MPE RN RECURSOS FONTE 150), observando o prazo de inscrição do concurso e a data limite para depósito. O candidato deverá fazer o depósito na conta descrita, enviando comprovante para o e-mail: mprnconcurso@yahoo.com.br. As inscrições efetuadas somente serão confirmadas após o depósito do valor da inscrição.

Confira aqui o Edital.

Compartilhar
Imprimir

Notícias Recentes

Pular para o conteúdo