Home » Notícias » Portal » Portal - Notícias » MP discute esquema de segurança nos estádios para campeonato brasileiro

MP discute esquema de segurança nos estádios para campeonato brasileiro

Compartilhar
Imprimir

O Promotor Luiz Eduardo Marinho Costa reuniu na manhã de hoje representantes da Polícia Militar, FNF,  Arena das Dunas e Estádio Maria Lamas Farache

O Ministério Público Estadual discutiu na manhã desta sexta-feira (11), em reunião realizada com representantes da Polícia Militar, Federação Norte-rio-grandense de Futebol, Arena das Dunas e Estádio Lamas Farache (Frasqueirão), as normas de segurança nos estádios a serem adotadas para o restante do campeonato brasileiro.

Ficou acertado que será feito o cadastramento de instrumentos a serem utilizados pelas torcidas durante os jogos, com no máximo dez itens. O acesso de bandeiras aos estádios será possível desde que o mastro seja  de bambu e tenha, no mínimo, dois metros de cumprimento. Será proibida a presença de torcedores portando capacetes e guarda-chuva.

Durante a reunião também ficou acertada a proibição do uso de camisa de times reconhecidamente rivais, que não estejam envolvidos no jogo, além de ser completamente vetado o uso de camisas de torcidas organizadas, laser e fogos de artifício.

O Promotor de Justiça Luiz Eduardo Marinho da Costa informou que nos dias 30 e 31 de julho participará de uma reunião nacional, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo, quando com  membros do Grupo Especial de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios irá discutir, dentre outros assuntos,  a restrição de bebidas alcoólicas nos estádios, policiamento, plano de ação de segurança e uniformização de todas as  diretrizes apresentadas.
 

Compartilhar
Imprimir

Notícias Recentes

Pular para o conteúdo