Home » Notícias » Portal » Portal - Notícias » Ministério Público construirá sede na Zona Norte

Ministério Público construirá sede na Zona Norte

Compartilhar
Imprimir

Projeto de Lei do Executivo municipal, que cede terreno ao MP no conjunto Santa Catarina, foi aprovado pela Câmara de Vereadores de Natal


O Ministério Público do Rio Grande do Norte vai construir sede própria na Zona Norte de Natal. A Câmara Municipal de Natal aprovou, à unanimidade, Projeto de Lei do Executivo autorizando a cessão de área própria do Município ao MPRN para construção de uma sede no Conjunto Santa Catarina, entre a Avenida Guadalupe e a Rua São João do Meriti.

Nas discussões na Câmara Municipal, todas favoráveis à aprovação do projeto, o vereador Júlio Protásio (PSB), líder da bancada do prefeito, destacou que a implantação de uma sede de Promotorias de Justiça na Zona Norte vai oferecer comodidade e celeridade no atendimento para a população que reside naquela região. “O Ministério Público representa uma instituição parceira da sociedade. Por isso, este parlamento apoiou a iniciativa”.

Os vereadores Felipe Alves (PMDB) e Sandro Pimentel (PSOL) apresentaram emendas que serão encartadas e votadas com o texto final, em segunda discussão. Basicamente as mudanças foram para alterar a doação para cessão, e estabelecendo um prazo de cinco anos para a execução do projeto.

De acordo com o projeto aprovado, em contrapartida à construção da sede no local, o MPRN irá construir e manter no restante da área uma praça e uma quadra de esportes de uso comunitário.

O Ministério Público Estadual fez um chamamento público recente à procura de um novo local para abrigar as promotorias de Justiça que funcionam na Zona Norte, atualmente, no Fórum Distrital Varela Barca, com atribuições perante o Juizado Especial da Zona Norte, nas áreas de Família e Criminal. A Instituição analisa um imóvel para alojar essas promotorias de Justiça até a construção da sede própria.

Compartilhar
Imprimir

Notícias Recentes

Pular para o conteúdo