Home » Notícias » Notícias Antigas » Notícias-antigas » Membros do MPRN participam de reunião sobre crise na segurança pública

Membros do MPRN participam de reunião sobre crise na segurança pública

Compartilhar
Imprimir
Procurador geral de Justiça e quatro promotores se reuniram na tarde desta terça com a cúpula da segurança pública potiguar. Objetivo é buscar solução para a crise

Membros do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) se reuniram na tarde desta terça-feira (19) com a cúpula da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) para discutir a crise por que passa o setor. O objetivo foi buscar soluções para evitar que a população potiguar seja prejudicada com possíveis paralisações.

O procurador geral de Justiça, Eudo Rodrigues Leite, o coordenador do Caop Criminal, Gláucio Pinto, o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), Fausto França, e os promotores do Gaeco Sílvio Brito e Emanuel Dhayan participaram de reunião no Gabinete de Gestão Integrada (GGI) com a secretária de Segurança, Sheila Freitas, com o comandante da Polícia Militar, coronel Osmar Maciel, e com outras autoridades.

“Estamos, mais uma vez, tentando contribuir com a sociedade potiguar. O momento é delicado e, por isso, é preciso ter cautela. Vamos buscar os entendimentos, ouvindo todas as partes. Antes de mais nada, temos que buscar manter a paz e a ordem em nosso Estado”, disse o procurador Eudo Rodrigues Leite.
 
Através do Gaeco, o MPRN também está contribuindo com as operações de segurança pública, dando apoio e suporte à Sesed e às polícias estaduais. Eudo Leite afirmou ainda que o MPRN está se esforçando para buscar soluções para a crise. “Também estamos atuando no campo político, tentando encontrar uma forma para, através de mediações, se evitar paralisações previstas ou suspender as que já tenham sido iniciadas. Em novembro passado, o MPRN mediou um acordo firmado entre representantes de associações da Polícia Militar e o Governo do Estado. Foi acertada para aquele mês a regularização dos pagamentos dos salários dos policiais.


Crédito: Divulgação/PM

Crédito: Divulgação/PM

Compartilhar
Imprimir

Notícias Recentes

Pular para o conteúdo